Luxo retrô: H.Stern lança relógio com inspirações na década de trinta e motocicletas da época.

RE9CI204327

Tudo que tem uma pegada retrô é legal! Independente se você gosta ou não, usar peças com referências de outras épocas imprimi personalidade ao seu estilo.  A H.Stern lançou a linha de relógios Racing, inspirados na década de 30 e no mundo das motocicletas daquela época.

RE9CI204327-2

Levados pela paixão do homem pelas máquinas e pela velocidade, os designers da H. Stern buscaram referências no visual retrô das motos e relógios dos anos 30 para desenvolver os relógios. Elementos estéticos das motos, como linhas finas, arredondadas e sem excesso dos tanques e velocímetros; cores neutras com frisos coloridos dos faróis; e materiais essenciais, como o couro natural de jaquetas e bancos, foram traduzidos de forma não literal para os cronógrafos Racing. Modelos perfeitos para homens clássicos e aventureiros, que buscam uma peça casual e com estilo!

O H.Stern Racing já está à venda nas lojas da marca por R$ 2.270.

Inspiração: estampas florais.

FlowerPowerEstampas são ótimas para quebrar a monotonia dos looks do dia a dia, seja no trabalho, faculdade etc. São tantas as variações e estilos, que se pode usá-las desde a um ambiente bem informal ao mais chic, sem perder a elegância e ainda impressionar pelo estilo.

Tem algumas regrinhas para usar estampa: estampas dão mais volume ao corpo. Todas elas, então você precisa usá-las da forma correta. Se tem ombros estreitos, use camisas com estampas menores, calças estampadas funcionam para quem tem perna mais fina, estampas médias equilibram o visual se você está acima do peso, estampas pequenas (como florzinhas) ficam melhores no mais magros e maxi estampas acentuam tudo aquilo que você quer esconder. Parece difícil, mas não é. Inclusive eu quebro muitas dessas regras que eu acabei de citar hahaha Ficou legal, me senti bem, eu uso sem problemas.

Estampas florais são minha favoritas. Por isso selecionei algumas inspirações para te ajudar a escolher a que mais se adéqua ao seu estilo.

9167ee0a5e857c54d1fa127b68fcabd8 17098bd4691c49d851112ebc60ed653f c6745c4be0a054fe2311221de1611409 b9d5eefd559d509549b95c71d49083de a218c47875ed751e2d23b10ad033cdcf 0a4d6ef083b0b6ea90e65ef4eda3187d e111848434d5fc0af5000b2e4df46c48 978cee1e95cca5d4fa8f11239f20b374 5d71026baf116c4c7dd56e93c0ceacb4 f16a1f12917cfb5f67f7dd43b7ae67c5 d5b6c87bff4b2d80f880e227aaf5fce2 ee54b06f6895d5ab036b1c6fa7f3929f
b60507d5e3a09f17d827948d246fc5ce
79a07c3eef0ce6ca1b8e8a2388186e66 76690560662acb44b15741600dafa55e
2deb8b957465ccef30674bd5e0b792f4 dc0663bda47899e4e75d8424a9e20b4a 6eecdfdd71639f904585df9fec261725 cf6b9faabb114e05ce911d9434596111 f679e65fb4c6cf9a7065620ed7d34c2a 7b61190a2200024ad7abba73bd3c1b74 1e0a90d33d87fb63b6216695b7c1b021

69f8af5a74e23fff565a3999090ce847

Os looks masculinos do amFAR 2015!

Ontem rolou o amFAR, o jantar de gala que arrecada fundos para pesquisas no combate a AIDS. Se o evento é de gala, o traje obrigatório é o black tie onde o smoking é obrigatório. Não tem erro ou não era pra ter. Existem regras que devem ser cumpridas no dresscode em determinados eventos. O Rômulo Arantes Neto e o Rodrigo Simas, deveriam ter deixado a “atitude” em casa e seguido a risca o que a festa pedia. Além de tudo estavam iguais.

100414amfar15-18-400x600

Rodrigo Simas, é jovem…ok! Mas algumas regras de estilo precisam ser seguidas em todas as idade.

100414amfar15-42-400x600

Além de estar igual ao Simas ou o Simas igual a ele, Rômulo Neto estava com o blazer do smoking um pouco maior do que suas medidas. Vamos combinar que esse tipo de combinação não é mais nenhuma novidade para demonstrar alguma rebeldia.

Já o Chay Suede ignorou o dresscode, mas acertou na atitude. É assim que se faz!

Mesmo não usando o tradicional smoking, Chay não perdeu a elegância. Ponto pra ele!

Mesmo não usando o tradicional smoking, Chay não perdeu a elegância. Ponto pra ele!

Cauã Reymond  foi de Empório Armani e acertou em cheio. Em ocasiões assim, o melhor é sempre seguir o dresscode do convite e não inventar muito.

Cauã, incrível!

Cauã, incrível!

Teve Ricardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, elegante como sempre.

Bem vestido e bem acompanhado.

Bem vestido e bem acompanhado.

E o homenageado da noite, o estilista Jean Paul Gaultier, que tem licença fashion para quebrar qualquer protocolo. É Brasil, é calor e ele foi de saia/quilt/canga.

Gênio :D

Gênio 😀

Normcore: quando o cool é ser simples.

normcore styleVamos falar a verdade! O povo da moda adora invetar nomes para classificar coisas que estão aí a muito tempo mas que para entrar em evidência e renovar as tendências, precisam de uma nova embalagem ou uma adequação de conceito. Isso acontece o tempo todo.

normcore

c5907fb3bfc909d5441856fca882526c

Eu venho ouvindo falar do tal “normcore” já a algum tempinho, a sonoridade do termo já me adiantava o que era e eu demorei um pouco para pesquisar sobre para entender melhor esse movimento que tem suas diferenças de outras tendências.

7b91d579e1aefa34e8bf90417a224533

estilo normcore para homens

Eu chamo o normcore de movimento porque ele é uma maneira diferente de pensar o visual que vai além de escolher aquela peça que está em alta ou simplesmente montar um look a partir de algo que você vê por aí. O conceito por trás é que o normcore seja um estado de espírito, um desejo de ser naturalmente elegante, o desejo de se fazer notar de dentro para fora independente do que a moda estiver ditando no momento.

normcore street style

É um básico com requinte e muita informação de moda onde simplicidade não tem haver com desleixo. Pelo contrário, a composição das peças é harmoniosa e composta por tecidos mais trabalhados, cores lisas, muito branco, silhuetas mais soltas no corpo e nada de marcas(logotipos) aparentes.

1894c0abed67bfb5cb2d63ef74825d3f

a2f3f284f1c5ded7a6c8aea9d5f9f1a9 43667c571e3135cf24cc5d56f963bea7 fa73dd1fdc1f6f417b0fbb3f3bdb6c1b fe27425afb17376ae8cad4d0a7221625

Eu confesso que eu estou no normcore já a muito tempo. Gosto de me vestir dessa forma. Detesto me sentir como uma vitrine de loja, aonde tudo que eu esteja usando representa uma tendência ou marca. Sempre optei pela discrição, até por questões financeiras. Prefiro morrer usando fast fashion de maneira inteligente e honesta, a usar peças falsificadas de grife ou roupas que parecem que não são minhas. Então pra mim o normcore vai funcionar para a vida.

🙂

Sneaker ostentação: Jeremy Scott + Adidas Originals!

adidas-originals-js-wings-gold-01

A Adidas não é a RedBull mas vai te dar asas,aliás vai colocá-las nos seus pés. A silhueta alada da nova parceria da marca com Jeremy Scott tras um sneaker que parece que foi mergulhado em puro ouro e vai te garantir ser o centro das atenções.

É ostentação sim! É pra quem tem estilo sim! E é pra quem quer gastar um grana também! 🙂

adidas-originals-js-wings-gold-03

Nessa versão o tênis segue o mesmo padrão da linha Wings, com suas famosas asas cobrindo o local dos cadarços e a cor predominante é o dourado metálico, que na peça é composto com a cor ouro fosco e o bege dos solados.

adidas-originals-js-wings-gold-05Não sei se funcionária muito no dia a dia. Mas que eu quero ter um não me resta dúvida. A linha só será distribuída em algumas lojas do exterior escolhidas pela própria Adidas. Sem previsão de chegar ao Brasil.

SUPERCOLOR: Adidas lança coleção com PHARRELL WILLIAMS.

Imagine uma verdadeira cartela Pantone em todas as suas variações disponíveis para você em forma de sapatos. Imaginou? Pronto, seu desejo foi realizado.

pharrell-williams-x-adidas-originals-supercolor-collection-1Adidas se aliou ao multitalentoso PHARRELL numa coleção que vai deixar colecionador com os bolsos vazios. São 45 versões do clássico tênis da marca e seus tons foram inspiradas no espectro de cores que formam a luz visível (vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta), mais conhecidas como as cores do arco-íris. Você pode escolher uma cor para cada dia do mês ou de acordo com seu humor. Já pensou?

adidas-superstar-pharrell-rainbow-march-1

Ainda sem previsão para chegar ao Brasil.

Estamos de volta e o Mickey Mouse veio junto!

Espera que eu explico. Sim! Voltamos \o/ Bem que eu falei que o último post era o último mas que também não era um adeus. Pois bem estamos aqui novamente. Não vou dar muita explicação, só que preciso que vocês saibam o seguinte: vai ter novidade aqui no blog e se reclamar vai ter mais de uma hahahah

Fiquem ligados que essa semana ainda conto e posto tudo.

Mas agora vamos ao Sr. Mickey Mouse que eu adoro desde criança e é um dos personagens mais icônicos em diversos segmentos. Na moda então nem se fala e é por esse motivo que no come back do blog vou falar dele.

A Disney que você conhece hoje começou um esse ratinho que ganhou o mundo e virou ícone da cultura pop. Selecionei algumas t-shirts com o personagens para inspirar vocês.

Mas será que não fica muito infantil usar personagens como esse? Claro que não né! Sempre legal uma pegada mais alegre e bem humorada. Camisetas com personagens são uma boa alternativa para quem não gosta muito de ousar nas cores, daí é só escolher uma cor mais neutra com uma estampa legal e pronto! Mas lembre-se que tudo tem sua hora e por serem informais demais, estão vetadas no ambiente de trabalho de forma geral. Mas se percebe que o seu ambiente de trabalho permite looks assim, vá com tudo.

Dá uma olhada nos modelos que eu achei mais legal pela net!

Para os mais fashionistas: CHANEL.

Para os mais fashionistas: CHANEL.

Para os básicos, uma pegada retrô.

Para os básicos, uma pegada retrô.

Os modernos vão curtir o combo Mickey + estampa geométrica.

Os modernos vão curtir o combo Mickey + estampa geométrica.

Os psicodélicos podem se sentir representados.

Os psicodélicos podem se sentir representados.

Estampados tem sua vez. Lembre que esse tipo de estampa engorda, se estiver acima do peso prefira estampas na altura do peito.

Estampados tem sua vez. Lembre que esse tipo de estampa engorda, se estiver acima do peso prefira estampas na altura do peito.

Pegada normcore é tendência.

Pegada normcore é tendência.

Galera zen, galera da Yoga que curte ficar de ponta cabeça.

Galera zen, galera da Yoga que curte ficar de ponta cabeça.

Ideal para os gordos, gordinhos e afins. Estampa no peito desvia a atenção da barriga e a cor escura ajuda a disfarçar medidas.

Ideal para os gordos, gordinhos e afins. Estampa no peito desvia a atenção da barriga e a cor escura ajuda a disfarçar medidas.

Os barbudos também curtem :)

Os barbudos também curtem 🙂

Manga longa para finalizar!

Manga longa para finalizar!

Gostaram?