Normcore: quando o cool é ser simples.

normcore styleVamos falar a verdade! O povo da moda adora invetar nomes para classificar coisas que estão aí a muito tempo mas que para entrar em evidência e renovar as tendências, precisam de uma nova embalagem ou uma adequação de conceito. Isso acontece o tempo todo.

normcore

c5907fb3bfc909d5441856fca882526c

Eu venho ouvindo falar do tal “normcore” já a algum tempinho, a sonoridade do termo já me adiantava o que era e eu demorei um pouco para pesquisar sobre para entender melhor esse movimento que tem suas diferenças de outras tendências.

7b91d579e1aefa34e8bf90417a224533

estilo normcore para homens

Eu chamo o normcore de movimento porque ele é uma maneira diferente de pensar o visual que vai além de escolher aquela peça que está em alta ou simplesmente montar um look a partir de algo que você vê por aí. O conceito por trás é que o normcore seja um estado de espírito, um desejo de ser naturalmente elegante, o desejo de se fazer notar de dentro para fora independente do que a moda estiver ditando no momento.

normcore street style

É um básico com requinte e muita informação de moda onde simplicidade não tem haver com desleixo. Pelo contrário, a composição das peças é harmoniosa e composta por tecidos mais trabalhados, cores lisas, muito branco, silhuetas mais soltas no corpo e nada de marcas(logotipos) aparentes.

1894c0abed67bfb5cb2d63ef74825d3f

a2f3f284f1c5ded7a6c8aea9d5f9f1a9 43667c571e3135cf24cc5d56f963bea7 fa73dd1fdc1f6f417b0fbb3f3bdb6c1b fe27425afb17376ae8cad4d0a7221625

Eu confesso que eu estou no normcore já a muito tempo. Gosto de me vestir dessa forma. Detesto me sentir como uma vitrine de loja, aonde tudo que eu esteja usando representa uma tendência ou marca. Sempre optei pela discrição, até por questões financeiras. Prefiro morrer usando fast fashion de maneira inteligente e honesta, a usar peças falsificadas de grife ou roupas que parecem que não são minhas. Então pra mim o normcore vai funcionar para a vida.

🙂

Gostou do post? Deixe um comentário!

