Bem vestido de segunda a sexta: o que usar para fazer sua semana cheia de estilo.

Eu sei que a semana tem sete dias ok? Mas eu resolvi não contar o sábado e o domingo para não parecer tão ditador. Nesse post eu não vou dizer como você deve se vestir e sim o que você pode para dar uma variada no visual.

Se você já trabalha e sua empresa não exige fardamento,  fica claro pra você que a preocupação de como se vestir é presente e não tem como fugir disso. Eu chego em casa a noite pensando no que vou usar no outro dia! Não tem jeito.

Meu guarda-roupa não é de celebridade, não tenho milhares de peças a minha disposição e por isso busco ser criativo para não repetir a mesma roupa em dias muitos próximos dentro dá semana.

A dinâmica é a seguinte: escolhi looks, explico o conceito e sua coerência com o dia da semana que ele está relacionado dando os porquês necessários para você se inspirar.

look para ir trabalhar na segunda feora

O look da segunda-feira pra mim é o mais importante. É onde tudo começa e se você começa bem tudo vai fluir melhor nos outros dias. Tudo depende da sua rotina, estilo de vida, trabalho e personalidade, mas para mim é segunda é mais alinhada! Minha aposta é no clássico revisitado. Poderia ser uma calça social com um corte moderno, mas minha aposta é nas calças de brim ou chino em cores escuras, camisa em algodão lisa em cores neutras e um bom par de sapatos. Eu tenho usado muito sapatos na cor café, são mais versáteis. Pode ter um blazer como na foto, mas isso depende até do seu clima. Onde moro não tem a menor condição.

o que usar durante a semana trabalho

Na terça-feira eu busco uma versão da segunda com cores diferentes. Tons mais claros são bem vindos: rosa seco, azul bebê, verde água etc.  Camisa em algodão sempre! Não tem erro e veste bem qualquer homem.

o que usar semana trabalho roupa para homem trabalhar

O meio da semana merece um pouco de cor! Ok! Calça rosa pode ser um pouco demais para você, mas tudo depende. Na quarta eu uso xadrez muitas vezes e pode ser uma boa alternativa pra você também. O sapato estilo docksider dá um toque mais descolado e funciona para que trabalha em lugares mais informais.

high-definition-fashion-week-street-style-men-2014

Esqueci de mencionar nos outros exemplos que o jeans pode estar presente durante todos os dias da semana. o segredo é usar as versões mais clássicas e sem muitos detalhes. Dica: na segunda opte por um jeans escuro e vá clareando durante a semana. Como jeans mais claro, como esse da foto, que você pode usar numa quita-feira.

o que usar durante a semana quinta feira jeans

Sexta é oficialmente o casual day, por isso eu aposto que uma pólo é a opção certa pra você ficar descolado e elegante ao mesmo tempo. Dá para sair do trabalho e curtir com os amigos numa boa. Pode combinar com jeans, com sapatos mais casuais e acessórios modernos.

Bom, isso é apenas uma sugestão de como você pode organizar seu estilo durante a semana.

Espero ter ajudado!

Gostou do post? Deixe um comentário!

