O beabá da camisa: escolhendo o colarinho correto para cada estilo e ocasião.

Uma boa camisa vai garantir que você esteja bem vestido na maioria das ocasiões. Porém não basta estar vestido com aquela marca ou determinada tendência se ela não estiver em harmonia com você, seu estilo e biotipo. Daí a importância de saber escolher a camisa ideal e a primeira coisa que você precisa saber diferenciar é o tipo de colarinho. Sim meu amigo! O colarinho determina muita, coisa, especialmente que gravata combina melhor, se funciona com terno ou não e que biotipo fica melhor com determinado modelo. Abaixo você confere os cinco tipos de colarinho mais encontrados e que também são os preferidos dos da maioria de nós homens.


Camisa Masculina Colarinho Americano Colarinho Americano: É o mais informal pelo abotoamento na ponta da gola. Funciona para homens com rosto e pescoço grandes. A melhor combinação é com gravata mais fina e de preferencia lisa.

Camisa Masculina Colarinho CurtoColarinho Curto: É super cool e combina com todos os tipos de homens, com exceção dos gordinhos pois deixa o pescoço ainda mais curto. Fica ótimo com gravatas de modelagem slim.

Camisa Masculina Colarinho InglêsColarinho Inglês: Perfeito para ternos que tem a padronagem mais ajustada ao corpo. Como as pontas são mais longas, funciona é ideal pra quem tem rosto mais cheio.

Camisa Masculina Colarinho ItalianoColarinho Italiano: Ideal para pessoas mais sóbrias e que preferem descrição. Indicado para quem gosta de usar ternos escuros. As pontas curtas e abertas pedem um gravata de estilo e com mais presença.

Camisa Masculina Colarinho FrancêsColarinho Francês: Esse é o coringa! vai bem com tudo, combina com todos os biotipos e nós de gravata. Na dúvida aposte neste modelo que é o mais tradicional e fácil de achar.

Dica: independente do modelo de colarinho você tem que estar atento a sua medida. A camisa tem que ficar confortável quando com o colarinho aberto e caber no máximo um dedo entre o tecido e o pescoço quando fechada. Nada de disfarçar a gola apertada demais ou folgada demais com a gravata, isso só piora a situação, pois fica nítido que aquela medida não esta adequada a você.

Amanhã tem mais post e vou falar sobre os punhos, abotoamentos e combinação de camisas!

Gostou do post? Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s