Aprenda com ele: Xabi Alonso e seu estilo clássico urbano.

Você alguma vez na sua vida ouviu falar de Xabi Alonso? Se você for torcedor do Real Madri aposto que sim. Mas se futebol não for sua praia vai ficar mais difícil, a não ser que você acompanhe algumas revistas masculinas pelo mundo a fora, vez ou outra o jogador espanhol de 31 anos estrela algum editorial.

Já faz tempo que eu tenho engavetado esse post sobre o Xabi, pesquisei um pouco mais para montar esse “aprenda com ele”, pois se tem uma coisa que o cara tem é estilo. Diferente de Criatiano Ronaldo ou Davi Beckham, Xabier Alonso Olano (Xabi é apelido) tem um estilo bem clássico e urbano ao mesmo tempo, o que realmente funciona como uma inspiração para nós que nos preocupamos em estar bem vestidos com discrição e sem perder o estilo.

E sobre estilo ele tem sua opinião: “Eu sou muito clássico, gosto do detalhe e me importo com o que vou usar, eu adoro relógios e sapatos, mas eu não sou uma vítima da moda. Eu sou muito claro sobre o que eu gosto e o que eu não gosto, e dessa forma eu confio nas minhas percepções e valores. Eu nunca usaria nada que fosse feito de pele de animal “

Vamos dar uma olhada nos looks do jogador?

Aí que do nada você tem que ir rapidinho no shopping e veste um jeans + tshirt…mas faltou alguma coisa. O que será? hahaha os fashionistas vão pirar: um tênis branco e basicão \o/ Digam o que quiser, eu adoro um tênis branco. Lembrando que não vale deixar o pisante sujo ou encardido, só vale a pena usar se ele estiver bem branquinho como os do Xabier.

Quem não é fã de gravatas (acho meu pescoço grosso demais hahaha) assim como provavelmente vai se identificar muito com esses dois looks. Existem algumas situações que estar bem vestido elegante é a unica opção, não dá pra tentar ser cool fazendo um estilo largado. Mas você também não precisa estar todo engravatado. Por isso os looks da foto são uma ótima opção para que gosta de ficar no meio termo sem perder o estilo. Um bom blazer pode salvar toda uma produção e trabalhar sobreposições é sempre interessante e requintado (para os magrinhos é perfeito, para os gordinhos tem que ter muito cuidado com as cores – aposte em uma sobreposição monocromática. Só tenho uma ressalva: dependendo do ambiente sempre opte por sapatos sociais que tenham harmonia com o que você for vestir. Bons sapatos sempre sofisticam qualquer visual. Nas duas fotos o pisante do Xabier é mais informal, funciona bem. Mas vale o bom senso!

O look da esquerda: balada com muito estilo / Look da direita: chic e elegante a toda prova. No primeiro você nem precisa pensar muito, tem blazer (destaque para as lapelas), tem sobreposição, tem jeans e sapato cool. O jogo de preto e branco é sempre uma boa alternativa pra quem tem receio de ousar nas cores. O segundo look não tem muito o que dizer né minha gente! Um bom terno e pronto! Mas resolvi colocar por um detalhe: reparou na camisa cinza do Xabier? Lembra que fiz um post sobre o cinza como novo perto para homens? Bingo! Não tem erro.

MINHA ESCOLHA: sintetizando tudo que eu disse nas fotos acima! Aqui tem tudo que eu gosto e acho que funciona muito bem para um homem que é um pouco mais tradicional, mas que não quer deixar de ser elegante. Camisa branca + sobreposição com um pullover bem bacana (repara nos detalhes) + calça social de alfaiataria + um relógio com um cor discreta e que dê um pingo de humor para o look. Nesse acredito que Xabi pensou: sou elegante, mas sou jogador poxa…saca meu relógio! kkk tem uma pegada esportiva ali. Personalidade nos detalhes. A foto não é de corpo todo, pra não errar sapatos na cor preta ou tons de marrom mais fechado.

E aí galera, curtiram? Nesse “Aprenda com ele” não há muita ousadia, mas há elegância para dar e vender. Eu sinceramente não vejo homens reais e que gostam de moda arriscar em coisas mais fashionistas. Pode até ter um detalhe ali e outro lá, mas no geral não vejo.

Mas o que eu quero dizer é: estilo tem haver com a equação ATITUDE + O QUE VOCÊ VESTE que nesse caso é = a ELEGÂNCIA. Parece meio bobo e alguns podem estranhar eu insistir nesse termo, mas vejo que os homens da minha idade não se preocupam muito com isso hoje em dia e resumem seu estilo em “estar bonito com roupas de marca ” ou com o que é “trend”. Não acredito nisso e nem engulo essa.

Fica reflexão! Elegância é importante pra você? Pra mim é!

Até mais galera!

Gostou do post? Deixe um comentário!

