Havaianas chega aos 50 anos e lança edição do modelo original

Eu não conheço uma coroa tão enxuto quanto essa. Quem diria que as Havaianas chegariam aos cinquentinha com carinha de 25. É isso meus amigos, as sandálias mais famosas do mundo faz cinquenta anos de vida no próximo dia 14 de junho. Como parte das celebrações a marca abre sua primeira loja comercial da marca Estados Unidos.

O mais bacana é que nessa comemoração também tem espaço para a solidariedade. Para recompensar as pessoas que ajudaram a construir a marca, a empresa produziu 50 mil pares de chinelos de borracha inspirados no modelo original. Cada par desta edição limitada vai custar 28 dólares (ou 53,91 reais), terá a base branca em contraste com a tira colorida e a renda completa das vendas será doada à UNICEF. Bem legal a iniciativa né?

CURIOSIDADE: A primeira Havaianas surgiu em 1962. Foi inspirada em uma típica sandália japonesa chamada Zori, feita com tiras em tecido e solado de palha de arroz. Por essa razão, o solado de borracha de Havaianas possui uma textura que reproduz grãos de arroz, um dos muitos detalhes que a torna inconfundível. Mas só em  1994, com o projeto de expansão da marca e da mudança de imagem, as Havaianas viraram um hit mundial. Hoje a marca apresenta um catálogo de 80 modelos de sandálias disponíveis em mais de 400 opções de cores.Muita opção!

Eu uso Havaianas e minhas cores preferidas são branco, azul e uma com estampa que eu comprei para o réveillon de 2011. Mostrei elas nesse post.

Gostou do post? Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s