Cortes de cabelo: versatilidade é a palavra chave para o seu visual

Na minha opinião a grande verdade para os homens na hora de decidir como cortar o cabelo é optar pela versatilidade. Eu não arrisco ser refém de um estilo ou modismo, gosto de ir do clássico ao bagunçado, tudo depende da ocasião, por isso sempre escolho um corte de cabelo que se adapte a minha rotina de trabalho, minha vida social e principalmente ao meu humor. Já postei aqui um corte que eu gosto muito, o Brit Rock Hair, ele está aí há algum tempo e existem diversas variações que você pode escolher para fazer sua cabeça.

Pegando carona nessa tendência (volume no alto da cabeça e laterais + nuca batida) é que eu trago alguns exemplos de cortes que tanto podem ser usado de uma forma mais arrumadinha ou meio bagunçado. Confira abaixo:

Dicas valiosa: para usar um cabelo bagunçado você precisa ter um corte que suporte isso. Não adianta nada assanhar o cabelo e fingir que é cool. O lance é o optar por cortes mais desfiados que te permitam usar o cabelo e lado, para trás, com franja e etc. Se o seu cabelo tem muito volume tenha cuidado com o corte, desfiar vai diminuir o volume, mas nem sempre resolve. Nessas horas um creme anti frizz vai te salvar.

Esse post é só um prévia. Estou preparando um post sobre produtos para cabelo explicando suas finalidades e com que cada corte e tipo de cabelo combina mais.

Fica ligado aqui no Homem Ponto Com!

9 respostas em “Cortes de cabelo: versatilidade é a palavra chave para o seu visual

  1. Não vejo a hr que sair este post, o meu cabelo sempre foi o meu ponto forte no meu estilo e quero saber qual combina cmg (sou alto e magro) mas minha cara da pra varios cortes mas agr trabalho e tenho q achar um corte mais comportado mas que fike bem bacana.

    • Olha pela tua foto posso te dizer que teu corte está ok! Tu já experimentou tanta coisa que fica difícil de te dar uma dica. Vc gosta de ficar mudando na verdade rs

  2. Haha e meu cabelo que é suuuuper crespo, como faço? É difícil encontrar penteados que combinam. Só quando o cabelo tá bem curto (e eu nem gosto). haha

    Eu gostei muito daqui! Salvando nos favoritos agora. 😀

    • Eduardo o cabelo crespo realmente dá um pouco mais de trabalho. Vc tem duas opções: assumir um estilo bem afro mesmo ou domar as madeixas. O legal mesmo seria ver uma foto sua pra dizer melhor. Se você for negro, dá uma olhada nos cabelos do Will I Am do BEP, ele sempre tem uns cortes estilosos. Se tu for branco do cabelo crespo, a dica é ver mais sobre o hair style do Justim Timberlake. O cabelo dele é muitoooooooooooo crespo e ele sempre dá um jeito legal.

      Que bom que curtiu o blog. Grande abraço!!!

  3. Tenho 1,95 tipo físico magro/atlético(meio termo nem forte, nem magro), e queria saber que tipo de penteado usar. Não tenho noção se deixo cabelo com volume, se corto militar, se corto curto dos lados e deixo maior em cima, queria algumas dicas se possível. Abraços.

    • Primeira dica é: veja qual o formato do seu rosto e o que melhor funciona pra você. Depois procure um bom profissional que possa lhe ajudar com tudo isso. Converse com ele, mostre fotos como referencia e a partir daí fica mais fácil qual estilo usar.

Gostou do post? Deixe um comentário!

