Ícone de estilo: Elvis Presley

O estilo muitas vezes parodiado de Elvis Presley merece muito mais crédito do que se pode imaginar.

Elvis comemoraria hoje 77 anos e podemos dizer de alguma forma, que o ícone em que se tornou é maior até mesmo que sua música.

Elvis fundiu sua música a partir de uma variedade de influências. Um verdadeiro artista!

O estilo de Elvis evoluiu ao longo de sua carreira e foi inspirado em suas raízes, gostos pessoais e estilos de sua época.

Logo no início, Elvis usava o cabelo preto e brilhante, estilo usado por caminhoneiros do sul dos Estados Unidos (com costeletas). Em 1960, Elvis ainda mantinha o cabelo preto e começava a praticamente esculpir um dos penteados mais famosos e icônicos do universo masculino: o topete. O tempo passou e Elvis abandonou o visual brilhantina e deixando os cabelos um pouco maiores e bagunçados.

Seu estilo criou uma tensão na época, por ser a junção do bom menino e o rock-and-roll bad boy sulista. Suas roupas eram conservadoras, até que ele começou a se mover mais agressivamente no palco e passou a usar ternos mais folgados, calças mais justas, golas altas, e o famoso blue jeans.

Em seguida, ele mudou seu estilo para roupas de exército (o que é uma representação forte do militarismo na moda masculina até hoje), looks de couro preto total e os seus famosos macacões com capa com toques étnicos havaianos.

Talvez o estilo de Elvis não tenha sido o melhor ou o mais usual. Mas a discussão não é se sobre ele acertou ou errou na moda. Não importa. Elvis será sempre lembrado por sua individualidade e influência sobre as pessoas.

Ainda bem que Elvis não morreu!

3 respostas em “Ícone de estilo: Elvis Presley

Gostou do post? Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s