Aprenda com ele: David Gandy, o modelo internacional preferido da grife Dolce & Gabbana

Para os mais preguiçosos 2012 só começa depois do carnaval. Para os homens modernos 2012 começou já em 2011 quando estávamos planejando projetos para o ano que estava por vir. Enfim, ano novo! Vida nova!

Resolvi abrir o ano com o “Aprenda com ele”, que é quando eu elejo um homem de sucesso (David Beckham foi o primeiro) cujo qual eu acredite que seja uma inspiração em diversos campos da vida, mas sempre focando estilo e sucesso profissional.

O primeiro do ano é dedicado ao modelo internacional (e meu amigo de facebook hahaha) David Gandy, que em minha opinião é um ícone da moda, de estilo, de masculinidade e de sucesso profissional. Talvez você não lembre o nome dele, mas o rosto dele já estampou campanhas das marcas mais importantes do mundo, principalmente da Dolce&Gabanna, aonde é o preferido dos estilistas Emilio Dolce e Stefano Gabbana, que ano passado publicaram um livro em homenagem a David Gandy com as fotos exclusivas do modelo para as campanhas da marca. Ele também tem um blog na Vogue UK , onde fala sobre moda e outros assuntos, como o seu amor por carros.

Na ordem: Creme Facial Fuel Anti-Rugas e Fluido Facial Kiehls (marca que ele usa), Livro David Gandy by Dolce&Gabanna, Anúncios da campanha do perfume Ligth Blue e imagens do App do David para Iphone.

David já lançou seu próprio aplicativo para iPhone, um guia de estilo aonde ele dá dicas de moda e até como comprar relógios vintage no Ebay.  David é um adepto da alfaiataria e você não vai vê-lo usando o que todos os outros usam.

David sempre acerta na hora de escolher um look mais social. Optando pro descrição e modernidade, David é sempre um dos homens mais fotografados do red carpets mundiais.

David sobre sapatos masculinos:

“Os homens não percebem o quanto as mulheres olham para os sapatos. E às vezes eles estão velhos e fora de moda. Sapatos não foram feitos para ser descartáveis. Um par de botas pode durar bastante e ficar mais bonitas com o desgaste do tempo. Sapatos com um bom jeans e um terno, sempre vão estar na moda. Você precisa gastar dinheiro com bons sapatos – e não um monte de dinheiro com vários sapatos, você tem que aprender a comprar direito em primeiro lugar. Inclusive eles vão durar uns bons cinco anos, pelo menos.”

O jeans é o melhor amigo de Gandy sem nenhuma dúvida e ele sabe escolher bem os melhores modelos com uma pegada mais detonada, porém sem perder a elegância. Para isso ele aposta em sapatos clássicos e ao mesmo tempo com uma aparência detonada. Esse é o tipo de estilo que nós brasileiros podemos copiar e usar por ai, eu já faço isso.

Sobre o estilo vintage:

“Adoro fazer o estilo vintage. Eu tenho algumas bolsas incríveis e bem antigas: uma Dunhill e que custou US $ 80, um Bally que foi cerca de US $ 100. Em seguida, algumas incríveis botas de cowboy velhas que eu não deixo de usar. Já com relógios, eu tenho um relógio extremamente importante. Um Omega Speedmaster e um Omega Sixties antigo que eu raramente uso e deixo ele  para ocasiões especiais.”

Sobre cuidados com a aparência:

“Eu amo produtos da Kiehls. Produtos de cuidados para o dia, algo para a noite com anti-oxidantes e anti-rugas, mas basicamente isso. Eu não acho que os homens realmente precisam fazer muito mais que isso.”

Estilo e Discrição: é por isso que David é um ídolo pra mim!!! O cara sabe o que usar e nunca é chamativo. Cores básicas sempre e sem muitos detalhes, mas sempre optando por um bom caimento e corte. Ah! Esse look é legal para os mais gordinhos, repare: camiseta em moletom (tecido encorpado disfarça a silhueta) e gola em V (cuidado sempre com a profundidade da gola).

Mais sobre David Gandy!

Gandy começou a modelar em 2002 depois de ganhar um reality na TV onde buscavam um novo modelo. Na época, ele tinha um trabalho de entregador de carros que eram vendidos por uma revista de automóveis. Gandy, em seguida, assinou com a agência Public Image Worldwide, onde modelava principalmente para trabalhos de catálogo de moda na Inglaterra, antes de obter o status de top model para Dolce & Gabbana. Ele já apareceu em inúmeras campanhas e desfiles para a marca de luxo e já trabalhou com supermodelos, como Gemma Ward e Naomi Campbell . Mas David ficou mais conhecido por seu anúncio para Dolce & Gabbana da fragrância “Light Blue” cujo site do produto teve 11milões de visitas e teve um cartaz gigantescoem plena Times Square. O  comercial do perfume você vê abaixo:

Ele também posou para o calendário da marca de luxo em 2008, clicado pelo fotógrafo , Mariano Vivanco.

Outras campanhas estreladas por David: 7 For All Mankind , Shiatzy Chen , Zara , Ermenegildo Zegna , e Stefanel. Ele também apareceu em capas das revistas vMAN e L’Optimum e editoriais para a Harpers Bazaar e a espanhola Glamour . Em novembro de 2011, ele apareceu na capa da Details, onde foi fotografado por Norman Jean Roy. Outros fotógrafos de renome que já clicaram Gandy foram Mario Testino e Steven Meisel .

Em 26 de junho de 2009, Forbes Magazine classificou Gandy como o terceiro modelo mais bem sucedido do mundo masculino, atrás de Matt Gordon e O’Pry Sean .

Para encerrar esse post (que já está bem grande por sinal rs), segue minha aposta para você investir quando tiver algum evento mais descolado, uma balada aonde você tem que estar mega estiloso ou para quando você quiser impressionar na festa da empresa.

Clássico total! Preto no branco e muito estilo. Repara no cinto mais fininho e dá uma olhada no hype do pisante do David, uma bota de cano curto tipica de motoqueiros. Aliás,o look tem essa pegada meio motoqueiro, tanto pela bota, quanto pela caça que tem um certo brilho que lembra couro (eu tenho uma calça dessas, comprei a umas duas semanas. Foi o que eu usei no Natal, depois posto aqui), mas que na verdade é só um tratamento dado ao tecido.

Até mais galera! Feliz 2012!

Citações e informações traduzidas do site da GQ e do Wikipedia.

8 respostas em “Aprenda com ele: David Gandy, o modelo internacional preferido da grife Dolce & Gabbana

  1. Estive meio inativo aqui nos comentários, ótimo post, e quando tu cita exemplos de pessoas+roupas fica melhor ainda, pois da pra ter noção do estilo de vida com o estilo de moda, o que acaba facilitando para nós aplicarmos tais dicas na nossa vida.
    bom, aproveitar o momento e perguntar, agora, nessa sexta tenho uma formatura (faculdade), já comprei um terno slim fit preto da tng, tenho uma gravata skinny, ou fininha preta também, e planejo usar uma camisa rosa beeeem clarinho se não prestar muito atenção parece branca.

    bom, a parte de tecidos está composta, tenho dúvida em dois aspectos sendo eles:

    1) Meia colorida, é demais ou posso já me atirar nessa “moda” que eu acho muito maneira por sinal, tenho 22 anos, acho que combinaria com minha imagem, mas de qualquer forma a maioria das pessoas tem visões meio carrancudas sobre tudo que é novo, me pai inclusive ficou extremamente impressionado com o meu terno que tem apenas 2 botões.

    2) Qual sapato usar, nesse ponto não tenho a menor ideia, nem quanto a cor, nem quanto a modelo, minhas preferências são marrom e oxford, porém ai já não tenho ideia das combinações, se sapato tem que combinar, se tal estilo é melhor com tal tipo de traje, enfim, é isso aí.

Gostou do post? Deixe um comentário!

