Dicas de looks para você curtir o réveillon e entrar 2012 com estilo.

Foto: campanha Rockstter

Bom ainda dá tempo de escolher o look do réveillon? Claro que sim! A maioria de nós deixa tudo pra ultima hora e os shoppings agradecem. Por conta do nosso desespero em não ter o que usar na virada, acabamos comprando qualquer coisa. Amigão, réveillon é só uma vez no ano. Que tal caprichar dessa vez?

Eu gosto e não abro mão do branco, pelo menos uma peça tem que ser. É um simbolismo que vale a pena, aliás tudo que for pra renovar e trazer sorte vale a pena.

Eu pensei em fazer um post com um estilo/look pra cada tipo de festa de réveillon. Mas vamos  combinar que isso não é uma realidade da maioria. Duvido que tenha algum leitor do Homem Ponto Com que vá passar o réveillon no Copacabana Palace e precisa ir de black tie. Duvido. Tem algum aí? Fale agora ou cale-se até o próximo ano.

Eu vou passar o réveillon na praia e por isso que eu vou mostrar pra vocês o que eu vou usar. Sempre digo que não abro mão do conforto e da simplicidade, pra mim isso é chic e ser um cara cool. Não é a roupa que me usa, sou eu que uso a roupa. Por isso eu tô apostando numa combinação bemmmm praiana e ideal pro clima da minha cidade, inclusive é ideal pra eu me jogar no mar caso eu resolva não pular só sete ondas. Eu também não estava querendo gastar muito, o look completo saiu por menos de R$200,00!

Meu look de réveillon vai ser:

1- Camiseta em algodão com estampa de praia da Acervo Brasil (R$ 45,00) // 2- Duas pulseiras que eu comprei em feirinhas Hippie, uma de couro e outra de palhinha (R$12,00 cada) // 3- Minhas Havaianas contra a inveja e olho gordo (esses prints de olho grego são demais - R$ 49,90) // 4- Uma bermuda caqui com alguns detalhes e amarrações que você acha em qualquer loja de fast fashion (R$ 39,90) // 5- Cinto básico de algodão entrelaçado com detalhes em cores (R$21,90).

Porém, não pensei só em mim pensei em você também amigão! Separei algumas ideias de looks que acho que vão servir pra você esperar 2012 com muito estilo.

1- Aposte na combinação caqui e branco se você é um cara que não quer chamar atenção demais. Mas para não ser tão comum, aposte em tecidos diferentes e mais refinados como o linho. Um blazer de puro algodão com o shape desestruturado vai te deixar chic (use uma camiseta com cor clarinha por baixo, um rosa ou amarelo está valendo). Pra arrematar, um cinto entrelaçado que é uma tendencia em acessório para homens.

2- O mesmo estilo do item 1, só que mais elaborado. Não dá pra ver muito bem, mas além do blazer de algodão, o modelo esta vestindo uma camisa (que eu acho que é um cashmere) com uma estampa Tai Dai em tons de azul e o short tem finas listras na cor cinza. Combinar estampas diferentes é uma arte e fica bem em quem tem atitude pra usar. É o seu caso? Recomendo esse estilo pra você.

3- As cores vibrantes ainda estão com tudo. O look da foto além de trazer essa tendencia, começa a entrar no universo navy (estilo marinheiros) com uma camisa de algodão com listras em azul claro. Fica melhor nos homens que estão em boa forma ou os mais magrinhos. Listra na horizontal + cor chama a atenção pro corpo, se o seu shape não está em dia, corra de looks nesse estilo.

4- Navy clássico! O azul marinho e o branco, é uma combinação muito elegante. Uma boa opção para homens que apesar de estar na praia querem manter a elegância. Ideal para festas de réveillon onde tem alguém da empresa. As regras para usar são a mesma do item anterior.

5- Não quer usar bermuda? Depois vai para alguma balada? Vá com esse estilo!!! Se quiser você pode ser mais descolado, substitua a camisa de algodão por uma jeans detonado e incremente com acessórios. Super cool!

6- Você faz o estilo playboy? Rich boy? Pronto, esse é o seu visual. Principalmente se a sua festa de réveillon for em um clube bacana ou a bordo de algum cruzeiro, iate e afins. Invista numa polo em tons clássicos, com detalhes ou aplicações. Nada de exagero! Para completar, calça em brim ou 100% algodão com uma pegada de alfaiataria e chinelos de dedos em couro. Quer um acessório? Use apenas um relógio, dê preferencia aos modelos clássicos com pulseira em couro.

7- Para os mais modernosos a aposta é em tons crûs e em modelagens mais soltas, como uma calça saruel por exemplo.

8- Mas se você não tem tempo pra pensar ou comprar a roupa da virada, vá com o combo tradicional de qualquer réveillon do planeta: all white. Polo + bermuda + chinelos, tudo branco e super contextualizado. Não tem erro! Mas você vai ser mais um pontinho brando na multidão. Mas o que importa é o seu bem estar!

É isso galera! Antes tarde do que nunca \o/ Até o prox post.

11 respostas em “Dicas de looks para você curtir o réveillon e entrar 2012 com estilo.

  1. Muito bom,
    depois dou uma olhada com mais calma em casa…
    mas aqui no Rio basicamente a mesma coisa que você vai ver por copa…

    • Ainda bem que moramos em cidade de praia…a virada é muito mais bonita! Eu morei alguns anos no rio e posso dizer que é o melhor Reveillon que eu já passei. Aproveita!!!

Gostou do post? Deixe um comentário!

