TESTE DRIVE: quer conforto e estilo para os seus pés? Esse é o sapato!

Na maioria dos posts aqui do blog, eu sempre faço questão de lembrar o quanto é importante o conforto, eu digo sempre isso porque pra nós homens esse é o ponto principal na hora em que vamos comprar um produto.

Pois bem, a mais ou menos um mês a Sandro Moscoloni (lembra da promoção?), empresa de calçado de São Paulo que eu não conhecia, entrou em contato comigo me convidando para dar minha opinião sobre um dos produtos da marca. Depois de tirar todas minhas dúvidas com eles, resolvi topar o desafio, escolhi o modelo para fazer o teste e assim que eu o recebi em casa comecei logo a usar. Foi dessa maneira que nasceu a seção TEST DRIVE, onde vez ou outra vou postar aqui minha avaliação sobre diversos produtos analisando os mínimos detalhes e enumerando pontos fortes e fracos.

O produto que eu escolhi foi o sapato Clifton da linha Boots (você pode conferir todos os detalhes aqui). Usei o sapato durante um mês, nas mais diversas situações e pisei nos mais diversos terrenos (as fotos do post são dele após dias de uso) e posso garantir:

[Pontos Fortes]

Conforto: poucas vezes eu vi um sapato tão confortável desde a primeira colocada de pé dentro, a parte interna dele é muito macia e se ajusta bem ao pé. A palmilha é toda acolchoada, o que me fez de cara ver que eu estava usando um produto diferenciado e que prioriza o que eu mais busco, conforto. Por ser feito de couro de verdade (inclusive na parte interna) o sapato garante liberdade de movimentos e pisadas perfeitas.

Design: não basta ser confortável, tem que ser bonito também. Quando o produto é sapato, meu grau de exigência só funciona no pico. O Clifton cumpre em o seu papel ao se colocar entre os modelos Boots, sendo que ele é não é um modelo robusto que encara uma escalada por exemplo. O modelo é urbano e é feito para cidade, entendo que a proposta é essa. Mas acho que o modelo pode se requintar mais nas próximas coleções da marca (fica a dica). Meus sapatos todos são com solado de madeira e usar um com solado de borracha foi uma experiencia muito boa, fazendo com que eu usasse o sapato em momentos mais casuais e onde eu pudesse ser um pouco mais moderno. Uso direto agora.

Acabamento: 100% galera. Bem costurado, linhas firmes, o sapato aguenta o tranco. A qualidade do couro é muito boa e após um mês de uso o sapato está com a mesma cara, o couro com o mesmo brilho…Muito bom!

[Pode melhorar]

No site da marca só tem a opção na cor marrom, seria ótimo se tivesse também na cor preto. Isso tornaria o sapato mais versátil ainda e permitiria que o usasse em mais ocasiões. Alias, senti falta do fator humano no site, gostaria de enxergar na comunicação da marca quem é o homem da Sandro Moscoloni. Esse ponto pode e deve melhorado!

No balanço geral eu estou muito satisfeito com o meu Sandro Moscoloni, foi uma grata surpresa conhecer a marca e estou usando direto. Aproveito e parabenizo a galera do mkt da empresa, em especial a Bruna Bozano, por propor e ter entrado em contato com o blog para essa ação e pelo reconhecimento também.

Para conhecer mais sobre a marca é só acessar www.sandromoscoloni.com.br

Vale muito a pena!

No próximo post, o resultado da promoção que vai dar um Sandro Moscoloni zerado. Quem será o vencedor?


Gostou do post? Deixe um comentário!

