>> RATO DE PRAIA: Dicas pra você encarar o verão com estilo.

Fala galera! Nasci, cresci e vivo em uma cidade de praia (Fortaleza-CE). Mesmo quando eu resolvi ralar peito daqui pra enfrentar o mundo do meu jeito, acabei ancorando  no Rio de Janeiro, cidade que me fez virar Cearoca! Não dá pra fugir das raizes e por conta disso eu preparei um post breve sobre o modern beach style nosso de cada dia.

Oficialmente o verão aqui no Brasil começa em Dezembro, mas já pra você ir se preparando, vou dar algumas ideias para você aproveitar a estação com estilo. Vale lembrar que quando falamos de praia, automaticamente lembramos que estaremos usando tecidos mais leves, então é bom se ligar pois eles podem acentuar proporções do corpo. Tem umas dicas infalíveis aqui que podem te ajudar a escolher a bermuda correta ou o sunga que melhor lhe cai bem. Uma camiseta bacana faz toda a diferença nessa estação, é confortável, leve e prática. Uma combinação que não te deixa na mão.

Seja original e imprima sua personalidade no que você veste. Não é porque você mora numa cidade litorânea ou porque vive na praia, que precisa fazer o estilo pescador! Nada haver! O verão também permite sobreposições e tecidos diferenciados (desde que leves. Não vale morrer de calor). O moletom por exemplo já algum tempo deixou de ser inimigo do calor e graças a tecnologia, hoje circula em versões mais leves. Lembre-se trata de um tecido mais encorpado e por isso ele ajuda a disfarçar os quilinhos extras. 
O xadrez continua forte para os homens. É bonito, versátil e por ter muita variedade, permite que homens de diferentes biotipos usem a estampa em bermudas por exemplos. Se você ver uma bermuda xadrez em uma vitrine e gostar dela, entre na loja e ao menos experimente. Vai por mim! A estampa xadrez é fácil de combinar, basta você usar uma camiseta que tenha um dos tons do xadrez (como na foto).

Vejo muitos homens por aí usando os acessórios errados, em situações inapropriadas e achando que estão com a bola toda. Essa semana eu ouvi de uma amiga que é fissurada em moda: Os acessórios são as únicas peças do seu guarda-roupa que nunca te abandonam, não importa se você vai engordar ou emagrecer. Um bom acessório acompanha você por anos e evidencia sua personalidade.

Isso é uma grande verdade amigos. Por isso nada de sair por ai com o braço cheio de pulseiras de “ouro”, correntes que mais parecem coleiras e relógios direto de um filme de ficção. Relógios, por exemplo, podem passar de geração para geração. Por isso é sempre bom escolher um que você realmente goste (veja alguns aqui) e que combine com você.

Mas já que estamos falando de estilo praieiro ou praiano, vamos dar uma olhada em alguns acessórios que podem fazer a diferença no seu visual. Confira abaixo:

Anéis, cordões e pulseiras: use a vontade e com bom senso. Pulseiras de couro, rusticas e com misturas de texturas são bacanas e modernas. Para caras de atitude existem versões mais coloridas (que eu particularmente acho muito estiloso). // Anéis são uma das coisas que eu não abro mão, uso desde o incio da adolescência e só troco quando eu perco ou acho um mais bonito. Tenho no máximo 3 que revezo de acordo com as ocasiões. Eu aplico uma regra pra mim: Anel é de prata e acabou! Se não for aliança, prefira o prata ao ouro (dourado é coisa de bicheiro na minha opinião). Anéis em prata são modernos, a cara do beach style e permitem uma variação de aplicações e combinações (prata+couro ou camurça, borracha,etc).// Cordões e colares são acessórios que eu não uso muito, mas quando resolvo usar opto sempre por uma corrente fininha com medalha ou um pingente mais temático pra dar um toque divertido. Para os caras de fé, é bacana usar um cordão feito em couro com medalhinhas protetoras (que é o meu caso).

É isso aí galera!

Uma resposta em “>> RATO DE PRAIA: Dicas pra você encarar o verão com estilo.

Gostou do post? Deixe um comentário!

