>> JOVEM PARA SEMPRE? COMO EXPLORAR O GH, A “FONTE DA JUVENTUDE

GH é a sigla que denomina o hormônio do crescimento (do inglês Growth Hormone).  Ele exerce papel fundamental na síntese de proteínas, o que é importantíssimo para o nosso organismo. Em outras palavras, é absolutamente indispensável para a recuperação dos treinos, o aumento de massa muscular e para retardar o processo de envelhecimento.

Na infância, o GH é liberado em grandes quantidades. À medida que ficamos mais velhos, porém, sua produção diminui. O resultado disso nós já sabemos: perda de massa muscular e aumento da porcentagem de gordura corporal.

Estudos têm demonstrando, porém, que alguns métodos de treinamento aumentam a produção de GH1,2. Um deles é o treinamento de força. “Puxar ferro” provoca a liberação desse hormônio em grande quantidade, o que explica o crescimento dos músculos. Só que não é necessário ficar “marombado” para liberar GH, como demonstra a pesquisaabaixo:

– 10 homens fisicamente ativos (média de 26 anos) foram submetidos a sessões de 30 minutos de corrida em uma esteira em diferentes intensidades: muito leve, leve, moderadamente desconfortável e a última na maior velocidade que poderia ser mantida durante os 30 minutos.

– A dosagem de GH foi medida por coletas de sangue feitas antes, imediatamente após e outras diversas até quatros horas após o término da sessão de exercício. No quadro abaixo, você pode visualizar a quantidade de GH liberada para cada intensidade. A concentração do GH que aparece é medida em microgramas por litro de sangue (ug/L).

 

 

 

 

 

 

 

 

Como podemos observar, quanto maior… (Leia mais clicando aqui)

*Com informações da Veja

4 respostas em “>> JOVEM PARA SEMPRE? COMO EXPLORAR O GH, A “FONTE DA JUVENTUDE

  1. parabéns pelo blog, seguinte, provavelmente esse não é um “problema” da maioria, mas se fosse possível, você poderia fazer um post para os “bombados”, pois, eu sempre fico em um dilema na hora de ir pra balada, coloco uma polo/camisa, ou sigo usando a camiseta gola V.

    camiseta gola V, valoriza mais o físico porém não é muito “fina”.
    e a camisa é fina, mas não mostra o físico.
    se existisse uma possibilidade que ajudasse nos dois fatores seria ótimo.

    • Isso já estava nos meus planos Carlos! Quem é saradão, bombado ou tem uma estrutura grande geralmente tem esse dilema de todo mundo que conquistou um corpo bacana: quer mostrar que esta em forma mas fica na duvida entre mostrar o shape sem ficar excessivo e se vestir bem . Existem uma dicas sim que podem te ajudar que vão do modelo até o tecido da roupa. Vou fazer uma post sobre isso. Acompanha o blog que daqui a uma semana o post vai estar aqui!

      Obrigado pela visita!

      Waleu

Gostou do post? Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s