Dicas de estilo para gordinhos, fortinhos ou para você que já chegou no plus size.

Tá gordinho? Rechonchudo? Pois então meu amigo bem vindo ao clube. Chegou à hora de descobrir truques que vão te ajudar a escolher a roupa certa. A ordem é enxugar as banhas e disfarçar tudo que está sobrando. Tudo isso você vai conseguir fazer usando tons neutros, escuros, tecidos mais encorpados, monocromia e a infalível camisa gola pólo. Mas uma coisa é certa: as roupas não operarão milagres em você. Faça um balanço e pense se quer continuar com o shape atual, se você é feliz assim ou não. Se considerar que não é feliz deste jeito, é bom tomar providências. Ginástica, dieta, caminhada, ou esportes podem fazer com que você relaxe e melhore sua forma física. Enquanto não se mexe para mudar isso, vou te dar umas dicas para melhorar o seu jeito de se vestir. E se você decidiu que está bem assim, aproveite para ser mais moderno e elegante no dia a dia.

Atenção! Para os homens maiores na parte superior do corpo é importante chamar a atenção para a parte inferior do corpo. Como?

– Listras verticais, golas em V ou U, pois elas alongam a silhueta.

– Camisas não muito justas, paletós estruturados na altura do ombro.

– Gravatas de cores luminosas ou com um pouco de brilho chamam a atenção para o rosto.

– Para os baixinhos jaquetas mais quadradas, para os mais altos casacos 3/4 equilibram a estrutura do corpo. Escolha os tecidos mais rígidos e encorpados.

– Evite gola alta (rolê) e calças afuniladas na barra. Prefira as calças de corte reto.

Para os homens maiores na parte inferior, vamos chamar a atenção pra parte superior da seguinte maneira:

– Paletós ou casacos mais compridos ou camisa por fora da calça pra balancear a estrutura física do corpo.

– Cores mais lisas e escuras na parte de baixo.

– Calças de corte reto.

[DROPS] Xadrez está na moda! Mas para você usar sem que te chamem de mesa de picnic você precisa de algumas dicas pra usar sem erro:

– Prefira o xadrez com peças lisas. Pros homens que querem usar camisa xadrez a calça tem que ser lisa.

– Quando maior o xadrez maior a sensação de volume, portanto se seu intuito é diminuir o volume prefira um xadrez menor.

Se liga! Montei umas combinações pra você se orientar nas próximas compras. Mas você pode dizer: Ah! Mas os modelos da foto não estão gordinhos! Amigão, não entra na nóia certo? O importante é se ligar nas dicas. Não consegui encontrar uma imagem decente de gordinhos pra usar, podia ter usado uma foto minha, mas considero desnecessário. Mas se quiser mandar uma sua…fique a vontade.

Vamos às dicas:

Pra arrematar esse post preparei algumas dicas para você usar o óculos certo pro seu rosto e algumas sugestões de sapatos.

A maioria dos homens que estão fora de forma ou gordinhos acaba ficando com o rosto mais arredondado. Por isso você tem que comprar o óculos certo para o seu rosto. Prefira armações mais quadradas, as linhas retas ajudam a afinar o rosto. Evite aros grossos e armações chamativas, eles vão chamar muita atenção para suas bochecas, papadas, etc.

Pra pisar por aí com muito estilo!

No geral tenha cuidado com roupas de números maiores, que você acredita que vai disfarçar a barriguinha. Isso não existe. Na verdade você só vai ficar mais desleixado. Compre a roupa que se ajustes ao seu corpo sem ficar apertado demais ou muito frouxa.

Aproveitem as dicas! Até o próximo post.

*Com informações do UOL Estilo e  Mundo GG.

48 respostas em “Dicas de estilo para gordinhos, fortinhos ou para você que já chegou no plus size.

      • Caiooooo eu juro pra você que não é preconceito 🙂 Até pq eu sou gordinho também. E que quando eu tava construindo o post não achei imagens de homens gordos que exemplificasse o que eu queria dizer. Logo no inicio do post eu explico isso. Eu tô pensando em eu mesmo fotografar os exemplos pra não gerar mais dúvida. Obrigado pelo comentário.

  1. Muito legal cara,espero que assim que você tiver com mais novidades você coloque aqui novamente , é sempre bom ;D parabens .

    • Com certeza Jhonathan!!! Grande abraço e continua acompanhando o blog. Se tiver alguma duvida pode mandar.

      • Como é o nome do modelo da camiseta que está com o tecido encorpado ? e qual o modelo da que está na parte que fala de tons parecidos ? quero comprar

      • Olha o tecido exato eu nao sei, mas pode ser um moletom, um algodão mais grosso ou até mesmo o tecido da camisa pólo. Ali no tons parecidos é um cardigan.

    • Boa tarde meu caro,
      Sou o Fernando e gostaria dá sua ajuda para me tornar num homem com estilo.
      Sou gordinho e tenho algumas dificuldades em encontrar as roupas certas para mim. Aguardo um feedback da sua parte.

    • Vc leu o post direitinho ? Eu falo justamente sobre isso:
      “Se liga! Montei umas combinações pra você se orientar nas próximas compras. Mas você pode dizer: Ah! Mas os modelos da foto não estão gordinhos! Amigão, não entra na nóia certo? O importante é se ligar nas dicas. Não consegui encontrar uma imagem decente de gordinhos pra usar, podia ter usado uma foto minha, mas considero desnecessário. Mas se quiser mandar uma sua…fique a vontade.”

      http://wp.me/p1FtSe-5w

  2. Achei muito bacana e com certeza de muito bom gosto!!!Não é pq está acima do peso que precisa perder a classe…Se vestir bem ajuda, inclusive, na auto estima! =)

      • Sou gordinho e cantor gospel e mais eu tenho muito estilo e as suas dicas só melhoraram meu guarda roupa eu apliquei ela e estou muito feliz!!!!!!!!!

      • Kaique por favor me manda uma foto sua 🙂 Muito feliz com o seu feedback, que bom que eu ajudei cara. Manda foto que eu vou postar aqui no blog. Obrigado!!!!

    • Deve! Mas cuidado com a cor do blazer. Evite os claros. Na duvida use um azul marinho eles caem bem com qualquer camisa. Quanto ao xadrez, escolha as padronagem mais clássicas e cores sóbrias. Vai ficar chic!

      Cara o cinto por combinar com o sapato ou não. Você tem que encontrar uma harmonia. Só não vale misturar os estilos. Cinto esportivo com uma roupa mais chic não vale. Se ficar inseguro sempre opte por cintos em cores escuras e sem muitos detalhes Dica: use o tom café, combina com sapatos pretos e marrons. Você pode inverter também, sapato em tom café com cinto preto.

  3. muito bom as dicas ,gostei muito ,ja usava mais ou menos por ai ,agora so acertar alguns ajustes !!!!

  4. Achei super interessante este site. Meu marido é “fofinho”, rsrrsr… e quando saio pra comprar roupas pra ele, eu sempre escolho blusa pólo e jeans pra não ter errada, mas queria variar no estilo e encontrei esse site. Amei as dicas! Na minha próxima compra de roupas, certamente vou optar por esses outros estilos.
    Parabéns !!!

    • Síria, eu tb sou fofinho hahahahah Que bom que gostou das dicas e que bom que isso vai ajudar a voc~e a cuidar do seu maridão.

      • euuuuuuuuuuuuuu gostei mais aminha prima e modelo eela fica se achando muuito mais e eu sou gordinha e eu queria ser modelo

  5. Boa Tarde !
    Achei Mega úteis as Dicas e acredito que estou de acordo com Várias delas, só que me ocorre uma dúvida, quanto a Blusas Com estampas, sabe as Estampas Divertidas e talz, há algum problema em usa-lás ??; eu Sou Gordo e as Uso com frequência…
    Ahh, quanto aos óculos, eu uso tbm, mas assim, tenho receio em usar os modelos mais redondos, sabe, meio aqueles do Harry Potter (rsrrsrs’) Não Sei se é uma ideia usar sabe, mas enfim os que eu uso eu Amo de Paixão (Inclusi o de SOl são Chilli Beans)… Ahh, e só uma ultima dúvida e quanto as Mochilas,Bolsas e talz, existe algum modelo mais certo para se usar pelos Gordinhos ?? Oo

    • Se vc é gordinho e gosta de estampas tem que saber usar.O que são estampas divertidas pra vc? Tenha cuidado, prefira estampas na regiao do peito (ajudam a desviar atencao da barriga). Oculos redondo em gordinho geralmente nao cai bem. Mochila não tem uma regra. me manda uma foto com tudo que vc ta dizendo que fica mais facil eu te ajudar.

      Um abraço,

      • olá! Roberto Julião, meu nome é Nathanael silva e eu adorei as suas dicas gostaria de saber se vc me autoriza a usar as suas fotos do seu blog para eu poder montar uma página no face sobre moda para gordinhos, gostaria de sua autorização para usar as imagens de seu Blog!
        pq eu vejo a necessidade de mais moda para gordinhos pois, o mercado de roupas ainda nao se atualizou em questao do Brasil ser um país com um grande indice de obesidade!!!abraços e espero que vc entenda!!!

      • Tudo bem! Fica a vontade e coloca os créditos do blog 😉

  6. Cara, esse post, serve tbm para crianças gordinhas ? tipo uns 11 anos ? É q sou gordinho e tenho 11 anos e gostei das dicas.

  7. A moda é para gordinhos, mas, os modelos das fotos são todos magrelos… não entendi nada!!! Abraços.

    • Eu comento sobre isso exatamente no post…faltam imagens legais na net. Essas só servem para orientação.

    • Luiz, esse é o “tipo docksider” que todo mundo costuma falar. Peça assim na loja que fica mais fácil!

  8. desculpe as palavras erradas digitar no celular tb é uma droga quando os dedos são grandes
    o que eu tentei falar foi
    dicas de estilo ok, mas onde encontrar roupas neste seguimento para um tamanho
    “avantajado” kk
    grato

    ” dicas de estilo ok

  9. ei kra e gordinhos que tem tipo peito grande que estilo de camisa vc indica para diminuir ou pelo menos desfaçar e ficar na moda vlw

    • Jonas, camisas escuras e com tecidos mais grossos. Gola V é legal tb, mas nao pode ser muito funda. Sobreposição ajuda a disfarçar, mas pode deixar mais gordo se escolher as cores erradas. mas você pode testar um pouco de monocromia, pode dar certo

  10. A matéria, alias muito boa, é de dicas para os gordinhos mas as fotos dos looks são de magrinhos. Alguma explicação?

    • A explicação é falta de fotos boas fotos que exemplificasse a descrição de cada peça.Então optei por fotos que mostrassem mais a roupa.

Gostou do post? Deixe um comentário!

