>> EVITE O MAU HÁLITO OU ACABE COM ELE JÁ

Não existe nada pior do quê chegar perto de alguém e quando o ser resolve abrir a boca parece que foi a Caverna do Dragão que se abriu. Pior só se for se você é que esteja causando essa sensação a alguém.

Bafo fedido tem nome e graças aos dentistas tem jeito!

Mau hálito é um problema que muitos homens enfrentam eventualmente. Mais ou menos 40% da população sofre ou sofrerá de mau hálito em alguma época de sua vida. Você pode ter mau hálito por vários motivos,  incluindo: Higiene bucal inadequada (falta de escovação adequada e falta do uso do fio dental); Gengivite Ingestão de certos alimentos como, por exemplo, alho ou cebola; Tabaco e bebidas alcoólicas; Boca seca (causada por certos medicamentos, por distúrbios e por menor produção de saliva durante o sono); Doenças sistêmicas tais como cancro, diabetes, problemas com o fígado e rins.

Como saber se tenho mau hálito?

Uma forma de saber se você tem mau hálito é cobrir sua boca e nariz com a mão, exalar e sentir o hálito. Uma outra forma é perguntar a alguém em quem você confia como está o seu hálito. Mas, não se esqueça de que muitas pessoas têm este problema quando acordam de manhã, como resultado de uma produção menor de saliva durante a noite, o que permite os ácidos e outras substâncias se deteriorarem no interior da boca. Medidas tais como escovar bem os dentes e língua, e usar fio dental antes de dormir e ao se levantar sempre ajudam a eliminar o mau hálito matinal.

Como prevenir o mau hálito?

Evite alimentos que causam mau hálito e observe o seguinte: Escove bem duas vezes ao dia e use fio dental diariamente para remover a placa bacteriana e as partículas de alimento que se acumulam todos os dias. Escovar a língua também ajuda a diminuir o mau hálito. Visite seu dentista periodicamente para fazer uma revisão e uma limpeza de seus dentes. Se o seu mau hálito persistir mesmo após uma boa escovasão e o uso do fio dental, consulte seu dentista, já que isso pode ser a indicação da existência de um problema mais sério. Só o dentista poderá dizer se você tem gengivite, boca seca ou excesso de placa bacteriana, que são as prováveis causas do mau hálito.

Cuide da sua saúde bucal e sorria sem constrangimentos. Até mais!

Fonte: Colgate

Anúncios

Gostou do post? Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s