>> ESCOLHENDO O SAPATO IDEAL

Dizem por ai: “Você conhece um homem pelo sapato que ele usa”. Será?

Bom isso eu não sei. Mas posso dizer uma coisa: sapato é um item obrigatório no guarda roupa de um homem. Mas tem que ser bem cuidado, bonito e de qualidade.

Por isso meu amigo, chegou à hora de jogar fora aquele trambolho furado, sujo e encardido que você insiste em chamar de sapato.

Aprenda o seguinte: sapato é investimento. Um bom par de sapatos pode garantir todo o seu visual, agora um par de sapatos fuleiros vão te detonar na certa.

Separei quatro exemplos de modelos de sapato que você pode ter. O ideal é que você tenha quatro pares nesses estilos para poder variar no dia a dia.

Com esse arsenal em dia, você está pronto pra guerra!

Sapato preto pra homem é igual a cueca. Não dá pra não ter. Um modelo mais clássico e sem muitos detalhes é uma necessidade. Dá pra ir pra festas, casamentos, batizados e ainda trabalhar na semana (eu tenho um exatamente nesse mesmo modelo). Por isso opte sempre por sapatos de qualidade e não abra mão do conforto. Prefira os de couro legitimo e solado de madeira, eles são um pouco mais caros, mas duram muito mais tempo.

Tenho a impressão que muitos homens gostam de sapatos marrom. Estou certo? Bem, se você gosta de sapatos mais modernos, esse da foto é uma ótima opção. O bico mais fino e longo é algo que já está nas vitrines a algum tempo, e o modelo da foto ainda tem uns detalhes bacanas que imprimem estilo ao que você estiver usando. Use sem receio. É muito elegante e vai bem até mesmo com jeans. Aqui a regra é clara: qualidade em primeiro lugar.

Esse é o meu estilo preferido! Confortável, bonito , moderno e dá pra usar em diversas ocasiões. Com ele você encara uma aventura do tipo: sexta-feira de trabalho, seguido de happy-hour, balada, café da manhã com a família no sábado, churras com os amigos e por ai vai! Esse bichim é um camaleão, basta você mudar a roupa que o estilo muda. Se for com bermuda e uma pólo, você está pronto pra programas mais ligths. Troque por um jeans e um camisa decente e vá direto pra balada(por favor não esqueça de tomar banho nos intervalos).

Esse modelo se encaixa na mesmo segmento do exemplo acima: PAU PRA TODA OBRA! Mas branco tem lá suas restrições. Por sujar muito rápido é melhor usa-lo em situações e locais que você saiba que não vai se sujar muito. Não vá para um show do Biquine Cavadão com um sapatos desses e se for é melhor deixa-los por lá, porque ele vai voltar só a lama! Não vai servir nem pra doação. Por isso tenha sempre atenção na escolha do sapato em relação ao evento que você está indo. Pense antes de usar ou então você pode acabar dançando uma valsa de chuteira. Já pensou no mico?

[DROPS] O QUE FAZER COM O MALDITO CHULÉ?

DICA: Não adianta mentir! Vez ou outra passamos vergonha com o fedor que sai dos nossos pés. Tudo isso por que nascemos turbinados de testosterona (somos felizes com isso), isso naturalmente faz com que os odores sejam mais acentuados ou simplesmente porque não cuidamos da forma correta dos nossos pés. Conheço caras que nem enxugam o pé, saem com ele molhado e tacam pra dentro do sapato (na verdade um berçário de bactérias).

Pois saiba que tem jeito. Para ficar livre do chulé, é preciso redobrar os cuidados com a higiene. Assim, a umidade dos pés é eliminada, dificultando a ação dos fungos e das bactérias.

Para evitar o problema, são recomendadas as seguintes orientações:

– Após o banho, secar bem os pés e entre os dedos (o que evitará também as frieiras)

– Usar sapato com meias limpas e, de preferência, as de algodão que absorvem melhor o suor.

– Não ande descalço em pisos úmidos (banheiro coletivo, lava-pés de praia e vestiário).

– Use seu próprio material para cortar as unhas.

– Não use os mesmos sapatos todos os dias.

– Exponha os calçados ao sol .

Até a próxima!

Gostou do post? Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s