A ROUPA IDEAL PARA O TRABALHO

Como prometi no post anterior, vou mostrar algumas sugestões de estilos para você usar no trabalho. Antes de qualquer coisa você tem que se fazer 3 perguntas:

1) Em que ambiente eu trabalho?

a) formal    b) informal   c) entre o formal e o despojado

2) Como se vestem/são as pessoas que ocupam o mesmo cargo que eu?

a) formais/informais em todos os dias da semana

b) formais somente em situações como um reunião/receber clientes

c) modernos sem ser careta

d) usam uniforme

3) Preciso me vestir melhor pois:

a) me relaciono diariamente com o publico/clientes/diretores

b) quero uma promoção e preciso causar boa impressão

c) em qualquer situação preciso estar bem apresentável

d) a galera da minha sala zoa das minhas roupas/me visto como na década de 80

Essas três perguntas são o primeiro passo na busca por um melhor visual  que te dê credibilidade, segurança e um força na autoestima. Após isso vá até o seu guarda-roupa e veja o que pode ser salvo e o que você precisa comprar.

Você tem que virar referência onde trabalha! As pessoas tem que dizer: Tá vendo aquele ali? Ele é o cara!

Claro que só um bom visual não vai fazer milagres. Tem uma série de outras coisas que importam, como: profissionalismo, ética, comprometimento, etc.

Fala serio!  Estar nos trinques já é um ótimo cartão de visitas e as pessoas vão lembrar de você por isso. Garanto que você lembra de alguém também.

Vamos as dicas!

Aqui ponto certo é a mistura de conforto e bom senso. Se você trabalha em um ambiente menos formal, invista em: camisa em cores claras + blue jeans escuro sem lavagens ou aplicações + sapa-tênis ou tênis estilo All Star + mochila em sarja ou couro. Evite: tênis esportivos, tecidos que lembrem roupa de academia, cores chamativas.

Você pode ser moderno até nos ambientes mais formais. Aposte em camisas mais sofisticadas com listras ou detalhes modernos (Como o ex. da foto .Estampas chamativas ou grandes estão proibidas. Opte sempre por ser sóbrio) + Calça social com uma modelagem mais moderna na cor cinza escuro (sem pregas por exemplo. Na foto acima a calça tem alguns detalhes que incluem pregas, mas repare que isso não prejudica em nada pois o corte da calça é que faz a diferença) + Sapato social preto ( o sapato pode ser no estilo da foto ou com cadarços. Opte sempre por modelos com pouco ou sem nenhum brilho, que não tenham detalhes de outras cor e na duvida escolha sempre um modelo clássico). Use um cinto se preferir, desde que não marque muito a região da cintura. Se a ocasião pedir use um blaser no mesmo tom da calça ou azul marinho.

Nem lá. Nem cá. Aposte nos tons escuros se você quer um visual mais arrojado sem precisar vestir uma roupa mais social. Nesse caso opte por um calçado estilo mocassim ou um modelo mais moderno de sapato. Essa combinação é ideal para você usar numa sexta-feira sem reuniões. Dá pra sair do trabalho direto para  happy hour!

Se o ambiente que você trabalha, independente do seu cargo ou função, permite um visual mais descolado. Esse é um bom exemplo do que você pode usar sem medo de estar mau vestido: 1) A camisa xadrez está em 10 entre 10 vitrines das lojas masculinas (você vai achar uma que combine com seu estilo) + 2) jeans black, reto, escuro com modelagem mais ajustada ao corpo + 3) sapato abotinado marrom (sapatos nesse estilo e botas são uma grande tendência, se você curtir pisantes mais pesados…essa é a hora de usar). Nessa combinação, mesmo moderna, continuamos num estilo mais discreto. O xadrez tem tons próximos ao da calça e o toque de modernidade maior é no sapato, que além de ser marrom tem o solado na cor creme. Aposte nisso se quiser está bem vestido durante o dia e a noite e mostra que você é antenado.

Com essas dicas vai ficar mais fácil achar o que vestir durante a semana de trabalho.

Muitas outras virão pela frente. Até o próximo post!

Uma resposta em “A ROUPA IDEAL PARA O TRABALHO

Gostou do post? Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s