Odor nas axilas: Dicas para evitar e acabar com esse problema

Não existe nada mais constrangedor para nós homens do que aquele desagradável fedor no sovaco. Essa é uma daquelas situações em que ficamos no mínimo inseguros até para dar um tchau ou um abraço mais caloroso. Pelo menos eu fico! Você não cara pálida?

Bom, a primeira coisa que temos que entender é que o suor não é o causador de odores nas axilas. A causa são as bactérias que surgem no local por causa da falta de higiene e de certos hábitos que nós temos, como por exemplo usar a mesma camisa mais de uma vez sem lavar.

Vale lembrar que se você tem problemas com suor excessivo é sinal de que você precisa da ajuda de um medico dermatologista. Existem muitos tratamentos e alguns incluem até aplicação de Botox no local que paralisam a glândula sudorípara (ela é que produz o suor) por até 8 meses.

Não existe segredo.O lance é redobrar os cuidados com a higiene. Essa é a principal medida que você deve ter para evitar odores nas axilas.

Se liga nas dicas:

  • Lave bem as axilas usando um sabote antibactericida ou neutro. Use uma bucha para ajudar a eliminar as células mortas que ficam no local, elas podem ajudar na ploriferação de bactérias.
  • Acabou o banho, seque bem essa região garantindo umidade zero. Após isso aplique um desodorante antitranspirante no local mantendo a distância media de 15cm do spray em relação a zona que vai receber o jato.
  • Se você tem odores muito fortes, prefira desodorantes sem perfume.
  • Apare os pêlos do sovaco.  Não há explicação para cultivar uma homenagem a Claudia Ohana debaixo do seu braço e nem você é homem das cavernas. Os pêlos aumentam a temperatura do local, que é o que as bactérias precisam pra fazer a festa e te deixar com um fedor daqueles de deixar gambá com inveja.
  • Prefira as roupas de algodão e evite tecidos sintéticos.
  • Evite vestir-se com o corpo ainda molhado e usar a mesma roupa mais de uma vez na mesma semana (sem que ela esteja limpa).
  • Não passe perfume com o corpo suado ou se ainda não tiver tomado banho.
Até o próximo post rapaziada!
About these ads

36 comentários sobre “Odor nas axilas: Dicas para evitar e acabar com esse problema

  1. Ótimo artigo.
    Tive esse problema(graças a Deus,por pouquíssimo tempo) e me tratei com homeopatia por um mês.
    No meu caso,desequilíbrio hormonal,mas pode ajudar outras pessoas.
    Fica a dica para quem ainda sofre deste problema.

    • Vou pesquisar e conversar com alguns especialistas sobre homeopatia para esses casos…deve ser bem interessante.

      Waleu pela dica!!!

  2. Bom, minha avó sempre disse que, se desodorante não resolvesse, passasse um limão que o fedor já era. Na verdade, devido à acidez (diminuição do pH) no local, há uma diminuição na quantidade e na proliferação das bactérias. Então falta de dinheiro para comprar desodorante não é desculpa! rsrsrs
    Gostei muito do post! Abraço

      • E o que vc diz em relação ao uso de limão? já que vc fez o teste…

      • Fiz quando era adolescente e funcionou por algum tempo hahahahahah Bem limão contem substancias antibactericidas naturais devido a ser uma fruta bem acida, mas sua eficacia não é comprovada. Na duvida é melhor procurar um medico se o problema for grave.

    • Perfume não substitui, até pq dependendo da concetração de alcoo vc pode ter irritações. Use um desodorante sem cheiro.

  3. bom meu marido tem esse cheiro desagradavel e nao sei como acabar com isso. Mas ele corta os pelos e lava bem , mas se recusa a usar desodorante nas axilas , sera q e isso o problema?

  4. Eu uso bastante desodorante mas nao o espirro a 15 cm da pele, espirro bem pertinho, a uns 5 cm da pele. Por que tem que ser a 15 cm? E tbm nao aparo os pelos axilares, prefiro minha mata atlântica nas axilas msm, minha namorada diz que me deixa mais sexy.

    • Pedro, eu sei que sua namorada ama…mas dá uma aparadinha isso ajuda a não concentrar odor. Ela não vai te amar menos por isso garanto. E quanto ao lance da distancia, depende de duas coisas: se seu desodorante for aerosol a distancia é para que o jato não aja diretamente no poro fazendo com que fique uma especie de pó concentrado na axila. Se for spray a questão é a mesma, só que nesse caso é para minimizar o contato com a pela e evitar irritações. Se voc~e não tem nenhum dos problemas, sorte a sua.

      • O limão na hora do banho ajuda muito com relação ao cheiro, use uns 3 dias seguidos e depois de 15 em 15 dias.
        Você pode fazer o próprio desodorante para acabar com o cheiro com 50% de leite de magnesia, 50% de vodca. Pode misturar um pouquinho de perfume de sua preferência para dar um cheirinho. Funciona muito bem, não mancha e não irrita. Se quiser pode substituir a vodca pelo alcool, mas a vodca é muito melhor, acaba até com chulé.

      • nao vou aparar só pq vc diz cara…eu gosto assim, ok?

  5. Meu suor e muito forte e gostaria d saber o que fazer pois tudo q me ensinam eu faco,mais nao resolver pois e muito forte me ajudem.

  6. adorei o post, parabéns . Gostaria de saber se aplicar botox nas axilas resolve também para mau odor, fiz a simpatectomia resolveu mas paras as mãos as axilas ainda tem suor e o no meu caso o mau odor me disseram para fazer ressecção das glândulas mas estou em duvida se vai funcionar.

    • Pois procure um médico antes viu, nada de fazer procedimentos por conta. Essa é a unica dica que eu posso te dar :)

  7. Estou desesperada . Não sei o que fazer. Mas vou tentar usar tudo que li e quem sabe Deus me ajude
    Obrigada!
    Thaís kelly

  8. Men eu rapo as axilas e uso desodorantes jah passei limao e uma pa d otras coisas mais nem funfo ainda fika um pouco d mal cheiro pokissimo mesmo mais me sinto desconfortavel com isso e as vezes escorre tipo caxoera mais eh muita agua memo devo ir no medico ow eh so fase da adolescencia?? abraços!!

    • Pode ser por conta da adolescência sim Denner, mas se está numa situação que te incomoda muito, procura um médico. Não custa nada. Masssssssss na adolescência é bem normal, eu mesmo tive períodos que desodorante algum dava jeito…mas passou.

    • Leonardo, sempre é bom procurar um médico. As vezes o problema não tem nada haver com bactérias, pode ser uma disfunção hormonal e aí?

  9. Sofri por anos com mau cheiro do suor das axilas. Tomava banho pela manhã, colocava uma camiseta limpa e já às 10 horas manhã, em um dia quente, já estava fedendo. Para piorar sou alergico ao Aluminío, componente de 95% do desodorantes. Mas minha vida mudo depois que conheci um pó mágico chamado Polvilho antiséptico granado. Coloco-o principalmente na camisa ou camiseta na espalhando bem na região onde fica em contato com axilas (no lado do avesso é claro). Continuo usando o meu desodorante favorito (Axe). Percebo que o mau cheiro é muito mais resultado da proliferação de bacterias da própria roupa! O pó tradicional desta marca (pote marron) tem um pouco de cheiro de enxofre, mas é o mais eficiente. Há outras versões com perfumes que também são boas. Experimente! Você vai se livrar do mau cheiro!

Gostou do post? Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s