>> Homens sarados e musculosos X Estilo: Quando para impressionar não basta estar com o shape em dia.

Fala rapaziada! Fiquei alguns dias sem atualizar o blog. Mas estou de volta e nesse post vou responder a duvida do Carlos, leitor aqui do blog e que tem varias duvidas na hora de escolher o que vestir. Ele sempre fica no dilema de mostrar o resultado da academia (sem ser digamos vulgar) e estar bem vestido, chic.

Mas vamos lá. O problema do Carlos provavelmente não é o problema da maioria dos homens, pelo contrario, um corpo em dia e sarado é objetivo de muitos de nós. Porém a duvida é coerente. Homens musculosos e grandes são minorias e o mercado de moda não trabalha pensando nisso ou seja amigão, se foge do padrão das lojas você terá mais trabalho para comprar roupas.

O seu corpo não pode chamar mais atenção que você. Você é um cara interessante, antenado, inteligente e não só uma montanha de músculos. Imprima sua personalidade no que você estiver vestindo.

Ben Cohen, The-Rock, Mark Wahlberg e Alex Rodriguez são caras grandes que não abrem mão do estilo. Cada um do seu modo sabe se adequar as ocasiões. Inspire-se neles!

Vou ser bem objetivo nessa dicas que é pra não ter erro:

Camiseta – Prefira sempre as de algodão e em cores neutras. Evite listras, aplicações e estampas. Lembre-se que seu corpo já chama atenção. Quer evidenciar o shape? Use camisa em cores claras, como o branco. Se for ao contrario use tons mais escuros. Gola V tá na moda, use a vontade ( Tem V que quase chega a cintura. Evite). Camisa Pólo é sempre uma boa alternativa, só tenha cuidado com o tecido pois se for muito encorpado lhe deixar maior ou com aparência rechonchuda. Dica: a manga camiseta não pode ser muito apertada e nem solta demais. Na hora de experimentar preste atenção ao ajuste da manga.

Camisa – Escolha as de corte mais ajustado (slim fit) e que tem estrutura tecidos que esticam. Hoje algumas camisas tem 30% de Lycra em sua estrutura, o que vai faze-la aderir mais ao corpo. Não sabe como identificar isso? Olhe na etiqueta! Só não vá usar algo apertado demais. Não fica bem, vá por mim. Além disso, prefira cores neutras. Linhas verticais vão ficar bem em você pois alongam a silhueta e vão disfarçar o seu shape de armário (Rs) .Você vai ficar mais elegante.

Calça Social – Pregas, em nenhuma hipótese certo? Elas engordam e você vai parecer maior ainda (não sei se eu deveria ter dito isso rs). Cuidado com a barra, ela tem que está na medida certa que é corindo cerca de 2cm do sapato. Se a calça marcar, troque por outra. Marcar não é opção nunca e esqueça celular, carteiras e afins nos bolsos. Fica parecendo que você tem deformidades na pele.

Jeans – Calça jeans colada demais (estilo estoura-saco-sertanejo) é a coisa mais ridícula que um homem pode usar. Pelo amor de sua mãe que lhe educou não use. Prefira as de corte reto e sem aplicações. Aposte nas lavagens mais sóbrias. Jeans detonado ou rasgados estão fora de questão. Para o dia de trabalho use um jeans escuro azul ou preto. A regra é discrição.

Sapatos – Você é rato de academia certo? Ok! Mas tênis são para ir para academia e ponto final. Faço o correto e apropriado: sapato social em ocasiões formais, mocassins e sapatenis em ambientes mais casuais, sapatos mais robustos e modernos na balada e ambiente ao ar livre coloque seu pé pra respirar.

Abaixo uma combinação que pode te ajudar:

PRONTO PRA BALADA: Camisa de algodão manga longa branca (use as mangas arregaçadas como na foto) + Relógio com pulseira de metal (Dourado nunca) + Cinto marron em couro detonado + Jeans reto azul com lavagem + Bota marrom em couro. Usando essa combinação você vai estar bem vestido, estiloso e não vai deixar de exibir o seu corpo (como você adora), só que de uma forma discreta. A camisa branca cumpre a função de exibição, só que com muito estilo.

Não quer ser confundido com uma Gogo Boy de quinta categoria? Pois é só prestar na imagem abaixo. Ali tem tudo o que você não deve fazer. Você é um homem e não um frigorifico! Até a próxima!

NO WAY: Tecidos transparentes, de nylon ou plastificados. Regata só na academia e acabou a historia. Baby look nããããããooooo! Em que época você vive? Camisa e jeans colados também estão proibidos. Você tem o estilo de alguma das imagens acima? Meus pêsames! Mas nem tudo está perdido, desde que você queira.

About these ads

6 respostas em “>> Homens sarados e musculosos X Estilo: Quando para impressionar não basta estar com o shape em dia.

  1. ótimo post, ainda mais por atingir uma minoria, e eu estar incluso nela!

    me assemelho mais ao Alex Rodrigues dentre os que tu postou, porém, não tenho coragem de usar sapatos deste estilo, tenho 22 anos, e me parece que vai me envelhecer, preconceito ou realmente pode acontecer isso?

    Muito show o look que tu postou, simples e elegante, como eu ja tinha dito, curti demais essa bota, tu sabe o modelo, ou marca dela?

    abração, segue assim que o blog vai longe!

    abraço

    • Mocassim podem te envelhecer sim se não for o seu estilo! Não é preconceito não. Se for se achar ridículo e desconfortalvel, não use. Mas existem modelos mais modernos que podem conquistar seu gosto e vai te deixar bem estiloso. O ideal é você ir numa loja, experimentar e vê se rola empatia.

      Essa bota é de um site internacional asos.com ou h&m.com, não tenho certeza agora. Mas aqui no Brasil você vai achar esse estilo na Colcci, Reserva, Redley e também nas multimarcas C&A, Riachuelo, Renner e etc.

      Waleu pelo incentivo! Repassa o blog para os amigos e pode mandar mais duvidas ou sugestões.

      Grande abraço

      Ps: Se montar um look nesse estilo me manda uma foto pra eu postar aqui no blog!

  2. Gostei do post. Dentre suas sugestões levei puxão de orelha pela camiseta branca “plastificada” e pela regata. Vou mudar! Obrigado.

  3. Tudo bem! Você está dando dicas de como se vestir. Mais o meu maior problema não é saber o que vestir e sim onde comprar camisas, camisetas, jaquetas e paletós que me sejam adequados. É que eu tenho 1,82 m e 125 cm de tórax. Você sabe de alguma loja ou grife que trabalhe com esse tipo de modelagem.

    • Luiz, imagino que deva ser complicado, mas algumas lojas possuem tamanhos para pessoas do seu porte. Mas acredito que você sempre precise fazer um ajuste aqui e ali. Realmente não lembro de nenhuma loja agora, mas vou pesquisar e coloco aqui no blog. Fica ligado!

Gostou do post? Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s