CAMISA ROSA PARA HOMENS: SAIBA PORQUE E COMO USAR

Evoluímos e por isso alguns preconceitos caíram por terra e nós seguimos em frente aproveitando as tendências em nosso beneficio. Até pouco tempo muitos homens tinham resistência a certos tipos de cores, pois para eles era uma ofensa a virilidade nossa de cada dia. Uma grande bobagem que já passou pra grande maioria, mas se pra você ainda não… Tudo bem. Provavelmente você ainda irá ouvir: nossa você é do tempo que cor de rosa era cor de mulherzinha? Atrasado hein!

Amigão tem coisa mais constrangedora do que ser chamado de velho, retrógrado, etc? Deve ter, mas que tal começar a eliminar as situações mais simples?

Esse papo meio filosófico é pra lhe dar uma dica que vai te deixar bonito, bem vestido, estiloso e moderno: use a cor ROSA no seu dia a dia!

Camisa rosa é coisa de homem sim senhor!

A cor rosa para homens é uma tendência já alguns anos. Provavelmente irá durar e estacionar de vez em nossos cabides. Além disso, as mulheres são as principais fans dessa cor nos homens. Elas adoram ver um homem de camisa rosa, pólo rosa, camisa listrada de rosa, etc. Elas enxergam um ar de romantismo aliado a sensibilidade e segurança (o que pode ajudar na paquera).

A cor rosa é camarada, caí bem em todos os biótipos, etnias e estilos. Mas os homens morenos a negros são os maiores beneficiados com essa cor podendo usar do tom mais pastel até os mais chamativos (eu mesmo recebo muito elogios quando uso uma camisa rosa no trabalho. Ponto pra mim!).

Homens de pele mais clara também ficam bem de cor de rosa, mas o ideal é que usem tons mais escuros e fechados da cor para se destacar. Evite o tom pastel, pois pode lhe deixar apagado, sem vida e nenhuma graça.

Xadrez e listras nos tons de rosa são uma boa pedida pra quem não tem o hábito de usar e não quer uma mudança radical. Essa semana reparei que algumas lojas estão cheia delas.

Abaixo eu separei algumas imagens como referência que vão te ajudar a escolher a camisa rosa ideal para você mandar bem no estilo. Olha só:

[BÔNUS] Para facilitar ainda mais a sua vida eu preparei uma escala de tons da cor rosa que você provavelmente vai encontrar nas vitrines por aí. Além disso ainda te mostro as cores que combinam bem com o rosa. Os cartela de rosa é equivalente a camisa que você irá usar e a cartela abaixo é referente a cor da calça que você deve ou pode usar. Não tem erro! Mas claro isso é um exemplo bem geral, existem milhares combinações. Essas são as mais usuais e simples. Dá uma olhada abaixo:

DICA: Tons mais claros de rosa vão bem com tons de caqui, bege e marrom. O azul marinho é coringa e vai bem como todos os tons da cor (aposte nisso). Calça jeans, blazer, calça social ou bermuda azul marinho vai muito bem com o rosa. Usar a parte inferior na cor branca é para os mais modernos e mais cuidadosos, se quiser experimentar opte por uma calça jeans ou brim branca + pólo + mocassim. Já rosa na parte superior + preto na inferior vai te destacar nem que você não queira, então se você é um cara discreto fuja dessa combinação. Se for ao contrario use sem medo, só tenha cuidado para o tom de rosa não ser muito chamativo. Aposte em calça preta de alfaiataria num shape mais slim pra compor o visual!

Até o próximo post!

[ONDE ENCONTRAR]

JEF / SKYLER / DUDALINA

ROCKSTTER / CAMISARIA COLOMBO

About these ads

10 comentários sobre “CAMISA ROSA PARA HOMENS: SAIBA PORQUE E COMO USAR

  1. eu acho o seguinte q todo solido tem q ter cor pra não ficar invisivel,tem cor vermelho azul amarelo preto etc.. elas dão pigmentação as coisas solidas olhe ao seu redor e vc vai ver as cores Q DÃO COR AO SEUS MOVEIS cadeira sofa etc… cor não tem sexo pq não tem piu piu pq não tem corpo e tambem não tem nome e não tem sentimento meiga é apenas COR o homem pode usar busa rosa com estilo masculino é claro assim como o azul ou qualquer outra cor,calça preta blusa rosa ou blusa azul calça preta sem nenhum problema é claro q não vai usar blusa verde ou calça verde ou blusa rosa calça rosa pq não combina mais si queser pode usar.agora o pessoal fica falando q rosa é cor de mulher eles viram as CORES com sexo com piu piu tem corpo??? não tem e pq o pessoal fica falando q rosa é cor de mulher????pq rosa é cor meiga nada a ver pq COR não tem sentimento e não tem sexo isso é MITO os seres humanos é feito de carne e osso olhos cabeça e cabelos tanto homem e mulher então o homem pode ter cabelo grande pq não é coisa de viado eu acho q voces tem q parar com isso de ficar falando q rosa é cor de mulher q homem não pode ter cabelo grande q vermelho é cor do capeta q amarelo é cor de doença e mais DOENTE É QUEM ACREDITA NESSA BABOSEIRA OS HOMENS PODE USAR ROUPAS ROSAS OU AZUIS OU VERDE TER CABELO GRANDE PQ NÃO É ERRADO e vermelho não é cor do capeta todo mundo sabe disso qualquer pessoa tanto homem como mulher pode usar rosa.quem quiser acreditar nesse MITO acredite pq eu não acredito.

      • EU ACHO Q O PESSOAL TEM Q PARAR MESMO COM ESSAS FRESCURA Q ROSA É COR DE MULHER HOMEM PODE USAR ROSA A COR COMO EU DISSE NÃO TEM NOME É APENAS COR.si um dia eu tiver um filho vou comprar pra ele uma blusa rosa com estilo masculino é claro ASIM COMO AZUL E OUTRAS CORES e deixa o cabelo dele grande.o pessoal tem q parar com esse preconceito.

  2. É preciso acabar com o pre-conceito na atualidade. Gosto da cor rosa e tenho 3 camisas rosa e uso as com calca preta. sinto muito bem e mais calmo. já fiz curso que fala sobre cores e sei o valor da cor rosa para o chacra cardiaco, que é o chacra do senitmento

  3. eu também concordo, com vc acho que a cor ñ interfere em nada de uma pessoa pq homem eu uso rosa há 5 anos e ñ deixei de ser homem…

  4. Bom dia, não uso rosa….. veja bem, se eu tiver um nenem homem e veti-lo de rosa quem vê identifica como sendo feminino. ao contrário se colocar roupa azul em um nenem mulher, vão identifica-lo ao olhar como masculino. Então partindo disso , homem não usa rosa, porque é cor de mulher e ponto. quem inventa isto são provávelmente o pessoal da moda, que certamente não seguem o masculino e femenino, podem variar bastante dependendo do gosto.
    Outra coisa, tendo um nenem masculino pintem o quarto de rosa…… alguem se atreve a fazer isso, nem mesmo o homem mais liberal admitiria, porque……. é cor de menina.
    Eu vejo ás cores dos carros, carrão de ricão é rosaaaaaaaaaa, não……….. é preto ou outra cor forte. Falem para a empresa automobilística para pintar os carros de rosa e tentar vender para homens………. quem compraria…… e assim vai. Respeitando quem usa, mas me desculpem…… rosa é para meninas. Estão deixando vcś homens meio q delicados, a mulher não deve gostar da cor da nossa roupa, se ela gostar é porque vc está completamente errado na sua escolha.
    ” não esqueçam , moda é capaz de fazer um homem usar saia, ainda bem que não pegou, imaginem, hoje seria bem legal, um homem usando saia rosa kekekekek. muito masculino”

    Desculpe se ofendi alguém, mas é apenas minha opnião sobre rosa.
    Té mais.

    • Tudo bem Luiz, a moda permite a livre escolha e ninguém é obrigado a seguir tendencias que não funcionem para o seus dia a dia ou não se adequem a suas decisões pessoais. Esse lance de cor é relativo.Eu não uso amarelo por exemplo! Obrigado pelo comentário. Grande abraço e feliz ano novo!

Gostou do post? Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s