Dicas de estilo para homens altos e magros. Sim! Você pode precisar e nem sabe.

Você ainda não é o cara do anuncio de perfumes ou da capa da revista. Fato!

A grande parte dos homens também não é e a maioria de nós também não nasceu com o corpo de atleta olímpico ou o rosto do galã de cinema. Somos homens normais, mas nem por isso com menos estilo, charme e a até mesmo beleza.

Não pertencemos a um padrão e isso é uma beleza. Já pensou ser escravo de um modelo de estilo de vida, de corpo ou de aparência? Ditadura eu tô fora! Vou ser eu mesmo que é melhor.

Prefiro considerar o fato de que somos únicos e que temos nossas necessidades e especificidades que precisam ser atendidas, e para nossa sorte isso hoje é totalmente possível. Ser alto demais, baixinho demais, gordinho, etc pode ter vantagens se você souber tirar proveito disso descobrindo que o segredo é descobrir a harmonia entre as coisas que você veste.

Mas esse post hoje é dedicado aos magros, aos magros e altos, aos muito magros e a todos os espigões espalhados pelo Brasil que precisam de dicas para se vestir melhor!

Amigão seu estilo tem salvação! Tenha fé, paciência e leia as dicas abaixo que eu garanto que em dois tempos você vai driblar as coisas que incomodam você na hora de se vestir.

Para começar vamos quebrar o mito de que quem é magro fica bem com qualquer coisa e pode usar tudo. Isso é uma grande mentira, conheço uns magros que mais parecem àqueles bonecos de Olinda de tão desengonçados que são e que só pioram a situação usando roupas inadequadas. Ser magro não é garantia de estilo pra ninguém, se você preferir ser inteligente antes de magro, garanto que vai se sair muito melhor na vida.

Se você é alto e magrelo se liga nas dicas:

1-     Divida a sua imagem isso vai te deixar longilíneo na medida e assim ninguém vai te chamar de vara pau. Cores claras na parte superior do tronco. Dividindo o corpo, você quebra a impressão de que é “girafa”.

2-      Comece a usar peças que encorpem mais você.Tecidos mais pesados, sobreposições, linhas horizontais, acessórios mais elaborados (pra não dizer chamativo) e contrates de cores vão te deixar mais em harmonia. Procure usar roupas com com bolsos, com detalhes, tudo o que você puder lançar mão para criar volume. Bolsos em camisas na altura do peito vão “inflar” seu peitoral

3-     Evite a monocromia! Deixe isso para os gordinhos. Usar peças da mesma cor (mesmo que mudando o tom) vai te deixar mais alto ainda. Muita gente não se liga no fato das cores que usa serem iguais ou parecidas. Colocam uma calça escura e camisa escura e daí a desgraça tá feita, alongam mais ainda o corpo. Golas altas e listras finas verticais estão proibidas.

4-     Escolha bem o seu corte de cabelo evitando o volume no topo da cabeça.

5-     Atenção as peças de roupas e acessório que você compra. Nada pode ser folgado demais ou apertado demais. Tem que ser ajustado ao seu corpo. Slim fit. Isso também vale para os sapatos, escolha os que não acentuam que o seu pé é grande ou sua perna longa demais por exemplo. Sapatos de solado grosso são perigosos pois vão te deixar mais alto.

6-     Aprenda a se olhar no espelho e critique-se! Se você acha que deve tirar alguma coisa ou substituir alguma peça, é por que realmente deve. Não está confortável? Mude. Aprenda que o mais importante é olhar no espelho e gostar do que vê.

Abaixo algumas combinações para o seu biótipo:

A colher de chá é tão grande que eu ainda preparei uma vitrine com óculos que vão ficar bacanas em você. Confira:

* Esse post é dedicado ao amigo, colega de trabalho, leitor e é claro MAGRO E ALTO: Victor Mesquita. Ele deu a sugestão do post e… Shazam! Esta aqui \o/

Podem mandar perguntas e sugestões! Até o próximo post!

255 comentários sobre “Dicas de estilo para homens altos e magros. Sim! Você pode precisar e nem sabe.

  1. Ja que vc deu dicas para um tipo fisico, agora acho legal dicas pra outros .Pra quem tem barriga, pernas finas e pouca bunda . Que tal?

  2. E vou insistir numa dúvida sobre blazer que perguntei mas vc não deve ter lido.Sobre o comprimento do blazer.O que usar como referencia pra comprar um blazer num comprimento legal(não da manga mas do corpo do blazer!) pra uma pessoa de estatura média,tipo 1,75.

    • Fala Eduardo! Comecei com os magricelas Rs! Mas os posts seguintes serão sobre outros biotipos. Os gordinhos, baixinhos, parrudos, fortes, bombados, perna, fina, perna grossa e afins serão contemplados aqui.
      Sua sugestão será acatada!
      Quanto aos blazer vai depender de muita coisa. Sua altura não influencia, pois tem blazer de todos os tamanhos e todo mundo pode usar. O que faz diferença é escolha do tecido do blazer e o shape, que é decisivo para um bom caimento. Nesse post http://wp.me/p1FtSe-3P fala bem sobre isso. No item 3 fala sobre o caimento e o cumprimento e no 5 sobre a estrutura. Add mais algumas informações lá pra te ajudar. Um abraço

      • alguma dica de calcas sociais pra perna fina mas nao magro?
        obrigado

      • Rob, não tem uma regra tá. O negocio é procurar uma que se harmonize com seu corpo. Uma ica: procure por calças com cortes mais modernos, você não tem que esconder as pernas, na verdade você tem que usar calças que acompanhem a forma do corpo. Outra dica é sempre usar calças com tecidos mais encorpados.

      • Claro que vale Miqueas! Lembrando que como você não é muito alto, o segredo pra ficar bem vestido é o comprimento das roupas. Nada de tecido sobrando ou a barra da calça muito grande.

      • Use camisas mais claras e modelo slimfit. Por ser mais ajustada na cintura vai parecer que seu obro é maior e o mais importante: use a camisa do tamanho certo!

    • Oi , Bom tenho 1.88 d alt e 70 kg , sou do tipo “Girafa” “Vara Pau” _)_ rs…
      Gosto muito de usar Polo,Bermudas Com essas dobras no joelho , e Ténis .
      Alguma Diga para quando eu for escolher esses tipo de roupas ?

      • Tshirts com estampa no peitoral, nas cores claras. Bermudas com tecidos mais grossos. Pra quebrar um pouco o visual use acessorios legais.

      • e gostei,sou alto,tenho de altura 1,95m,bjao….

      • sou alto e magro e intelingente,tou fazendo academia para fk mais gato,kkkkkkkkkkkkkk,bjos,amei as dicas como se vestir melhor…

  3. poxa gostei mesmo pq tipo sou alto xD 1,89m e nao sabia muito bem o que vestir,
    mas com essas dicas achou que vou conseguir me vestir melhor vlw msm pelas dicas :D

      • intão eu não sou muito alto , tenho 1 metro e 65 sou loirinho , gostaria de algumas dicas

      • Dicas sobre o que exatamente??? Assim fica dificil né rs

  4. Ola, belo post eu adorei. Muito obrigado por essas dicas de ouro. Eu sou bem do tipo que vc descreveu; boneco de olinda, espigão…kkkkk e tenho uma gratidão do meu tamanho. Obrigado mesmo. Desejo muito sucesso pra vcs.

    • Poxa Miquéias, fico muito feliz em poder te ajudar….isso vale toda pesquisa e trabalho pra gerar um conteúdo bacana! Continua acessando os blog e mandando dicas, sugestões, perguntas…vou respondendo e te ajudando sempre que precisar. Se quiser manda uma foto tua com looks que tu fez com as dicas! Sucesso pra vc tb amigão! Obrigado.

  5. Pingback: Dicas para homens altos e magros!!! « Claudia Multimarcas

  6. Nossa acabei de conhecer seu Blog Roberto e estou adorando,mas o que me deixou mais admirado é a maneira como respode as pessoas, super bacana!! Ah vou passar a aplicar suas dicas agora já que sou magro e alto tbm. hehe

    • Fala Gustavo! Que bom que você curtiu cara. Bom, eu parto do principio que a gente tem que ajudar as pessoas de alguma forma…por isso eu criei o blog, para ajudar homens que querem estarem mais confortável com sua aparência sem ser um fashionista! Fico feliz que as dicas tenham servido pra você, se precisar mande perguntas! Não posto nada há alguns dias…mas é que está muito corrido. Abração!

  7. Por exemplo uma camisa xadrez em que haja linhas verticais e horizontais formando quadrados, as linhas são largas e possuem bolsos no peito, tem algum problema?

    • O ideal seria que você me mandasse uma foto da camisa, mas pelo que você descreveu, a listras formam uma estampa grande. Se for isso não tem problema não. Os bolsos, se voce for magrinho, é uma otima alternativa pra criar volume no peito para dar a impressão que você é mais forte. Nesse caso tenha cuidado para o shape da camisa não ser muito largo, prefira o tipo slim fit.

      • Me bateu outra dúvida, sou magrelo e alto, e tenho uma camisa preta de gola branca, e na parte da frente esta estampado algumas (que ocupam todo o espaço da frente) palavras com fonte grande e cores vivas e fortes. Pelo fato da roupa ser preta tem algum problema usa-la ou a estampa de alguma maneira ajuda a dar impressão de que não sou magro???
        Obrigado pelas sugestões tenha certeza que vc irá tirar muitas pessoas de um caos, pois muitos não entendem de como se vestir bem outros que entendem não tem a sensibilidade de ajudar, orientar, mas ao contrário “corta” a pessoa. Tenha certeza disso vc irá mudar a forma de muitas pessoas,que encontram-se acorrentadas no mundo das emoções, de enxergar a vida.

      • Junior, se você puder me enviar uma foto da camisa seria bem mais fácil! Mas vou te dar um apanhado geral sobre cada ponto que você falou:

        Preto: a cor disfarça medidas. O ideal é que se você for usar uma camisa toda preta, prefira as modelagens mais modernas e que de alguma maneira realcem o seu corpo e não te deixar mais magro.

        Estampas: ajuda sim a dar volume no corpo sim. Principalmente se a peça for toda de uma mesma estampa. Agora você pode usar camisas com estampas ou aplicações na região do peito o que vai te dar um encorpada. Faz o teste e me diz:

        Quem é magro tem que ter o cuidado em não acentuar isso (caso queira), por isso modelagens mais modernas, cor, texturas, estampas são permitidas. Lembre-se que bom gosto independe de tipo físico.

  8. Obrigado, acredite vc que em um dia de uso das suas dicas as pessoas ja sentiram a diferença??? Obrigado mesmo…

  9. Salvação sou alto e magro e as vezes fico na dúvida mais nos óculos e camisas acertei. Mais tenho problemas com bermudas. Qual bermuda ideal para os magros???

    • Natan, a bermuda ideal pra quem é magro é aquela que não vai acentuar isso. Para isso vale a mesma regra do post para tecidos e calças. Opte pelos modelos cargos e tecidos mais encorpados. Quanto ao cumprimento, prefira as que vão até o joelho para modelos mais sociais. Lembre-se nada largo demais…harmonia é o foco.

  10. gostei muito mais, eu moro em manus e aq faz muito calor.. entao eu queria umas dica sobre como posso me veste com estilo

    • gostei muito mais, eu moro em manaus e aq faz muito calor.. entao eu queria umas dica sobre como posso me veste com estilo

    • Dá uma olhada nos posts antigos Joan! Tem muita coisa que pode te ajudar, mas como você mora em um lugar quente, tem que ter cuidado com os tecidos e sobreposições. Sempre tecidos leves.

  11. Em meu trabalho, preciso utilizar camisa de manga longa, mas meus braços não cumpridos, e nunca consigo encontrar maisa que de certo, quando encontro que da certo no braço fica muito larga no corpo, meu tamanho de camisa é 3, mas as mangas ficam curtas, tenho q usar bobrada. existem alguma solução?

    • Existe três!
      1: tire uma final de semana e saia de loja em loja experimentando tudo até achar a modelagem que lhe cai melhor. Se a loja que você é cliente nao esta sendo legal procure outra. Não vale a pena mesmo! Provavelmente vc vai encontrar uma que se adapte melhor ao seus estilo.
      2:prefira as modelagens mais modernas, tipo slim fit. Elas são sao mais ajustadas no corpo naturalmente e ai você ja vai resolver um problema que é de largura. Essa modelagem sempre vem indicada na etiqueta. As mangas geralmente vem num tamanho que se adapta a todos.
      3: faça sua camisa sob medida ou tenha uma costureira de confiança que faça ajustes pra você. As vezes eu recorro a isso. No meu caso as mangas sempre ficam muito longas e as vezes preciso mandar encurtar.

      O problema é que nenhuma marca vai absorver todas as nossas necessidades. infelizmente temos que nos adptar

  12. eu so magro e alto sou jogador de basketbol tenho que usar calças mais apertadas e isso?
    gostei muinto das dicas obrigado, valeu, muinto bom…..

    • Não é bem calças apertadas Brenno. Prefira calças que se adequem melhor ao seu corpo. Não é pq vc é magro que deve usar roupas largas. Prefira os shapes mais modernos e ajustados ao corpo. Entendeu?

    • Waleu pela força Anderson! O all star é um opção bem bacana, só tenha cuidado, caso vc tenha o pé grande, com as cores claras que acentuam o tamanho do pé. Mas invista sem medo. Tem infinitos modelos e com certeza você vai achar um no seu estilo. Eu mesmo tenho alguns e uso bastante!

  13. Po cara, que massa essas dicas véi … tenho 1,95 e estou pesando 85kg, ou seja to mto magro. Tava sem opção, mas hoje mesmo vou comprar umas roupas novas, abraço!

    • Sim! Procura usar camisetas com algum tipo de aplicação no peito (tipo bolsos ou tranfers) pra criara volume e bermudas de tecidos mais encorpados ou modelo tipo cargo.

  14. Vish curti vlw ai pelo post tenho 1.93 de altura e sou magro meio definido mais magro, vou utilizar suas dicas.

  15. Adorei seu post sobre moda para pessoas magras e altas! Vale lembrar que os tennis de solado alto devem ser usados apenas para se praticar esportes, e que os sapatenis tem o dom de ajudar no quesito altura e combinam com a maioria das calcas jeans!

    Parabéns!

    • É isso mesmo Jean! O sapatenis é a alternativa pra quem ficou no meio do caminho e não é nem descolado e nem tão tradicional a ponto de só usar social. É uma ótima alternativa e tem e vários estilos.

      Obrigado !

  16. Acertei no look do post, principalmente uns dos tênis é meu estilo, mas ao comprar ao sempre fico em dúvida de como vai ficar em mim, me acho super magro, porém gosto de usar bermudas jeans camisas xadrez, um tênis social, me sinto bem, to na moda? prefiro usar cores que contradizem um branco com cor mas escura, um calça clara com uma camisa mas escura, calça comprei um jeans bem claro, mas achei que emagreci mas rsrs, jogei em cima uma camisa azul, não opto usar golas v exagerada, acho que para magro não fica legal. Bermuda saruel fica legal para magros?

    • Bem, eu também tenho duvida se as roupas vão cai bem em mim…por isso além de experimentar com calma, eu tiro uma foto com o celular mesmo p ver como fica. Jeans vai bem com tudo, com xadrez então….bermuda fica legal sim, desde que seja pra ocasião adequada. Tênis social não existe né kkkkkk Você fala sapatenis? Se for isso tudo bem, desde que bem cuidado pois é um tipo de sapato que tem centenas e estilos. Prefira os mais basicos numa produção aonde tenha o xadrez. Contrates de cores é sempre legal. O segredo é harmonia das formas e fugir da monocromia é uma boa pra que é magro. Gola V é bacana sim, mas tem um limite. O V profundo demais é tosco na minha opnião…mesmo que vc tenha um corpo legal.

      O Saruel divide opnião na minha vida…em alguns casos eu gosto, mas depende muito do tecido. Sinceramente evite. Acho que essa moda já foi e ele meio que deforma o corpo…Mas se ficar legal e não ficar igual a um balão OK!

      : )

  17. Meu caro, particularmente achei você muito comunicativo, espontâneo, parabéns pelo blog, continue dando dicas para os magros. Porquê errar em um look é muito chato, principalmente quando não temos conhecimento da moda, nem moda, usar oque combina em seu corpo pra não ficar desproporcional, no comentário anterior me refiro a sapatênis, gosto muito quando as cores são legais.

  18. Roberto… está de parabéns! Ontem ao passear pelo shopping sem nada para fazer (aguardando um amigo atrasado), comecei a reparar no estilo das pessoas, e lembrar das minhas dificuldades. Eu particularmente tenho uma grande dificuldade para escolher um tênis. Meu pé é grande e, as vezes as pessoas comentam, o que me deixa desconfortável. Mas ao ler aqui os comentários e os tópicos, gargalhei ao pensar “estou fazendo tudo errado” tênis eu sempre usei aqueles mais alto tipo “Fila Climb Up” , porque sempre tive a impressão que tenis menos detalhados tipo all star me deixaria com o pé de palhaço, fora as calças que sempre foram mais largas por achar que as mais justas chamariam muita atenção…kkkk pelo visto vou ter que mudar todo o guarda roupa..rsrs Obrigado cara… depois me indica alguns modelos de tênis para que eu tenha uma base…rsrs

    • kkkkkkkkkkkkk rindo aqui com teu comentário. Mas que bom que você teve essas percepções, isso é sinal que a informação de moda chegou bem a você. Tem muita coisa que a gente acha que tá ajudando quando na verdade não está, mas antes tarde que nunca.

      Que tipo de tênis você gosta? Qual teu estilo?

    • Precisava ver uma foto dessa tua calça. Preferncia pra vc vestido com ela e com o sapato. Mas vai uma dica: tudo tem que ter harmonia, olhe-se no espelho e veja se a calça não esta amassando vc por exemplo ou se o sapato nao te deixa com o pé grande demais devido a calça ser muito justa. Se acontecer algumas dessas situações é melhor mudar de calça.

  19. OLá,gostei muito do Blog,porque estamos acostumados a ver dicas em programas de tv voltadas mais para o público feminino e quando citam homens são roupas que dificilmente usaremos em ocasiões precisas como por exemplo para o trabalho,suas dicas são muito boas eu não sou magrelo porém sou magro é tenho dificuldade com camisetas porque o braço não é tão grande e principalmente com essa moeda de gola V,para quem não é bombado é um sofrimento,curti muito o Blog, Parabéns,vou continuar vendo tudo e recomendar par uns colegas que vão achar o máximo.

    • Romario, eu tambem tenho problemas com essa tal gola V. Mas para quem é magrinho fica bem, dese que o V não seja muito profundo. Concordo contigo, quando moda masculina aparece na TV é de uma forma muito fashionista e a primeira coisa que a gente diz é: eu jamais usaria isso. Que bom que curtiu o blog, é sinal que estou no caminho certo.

  20. Olá, existe algum truque em chortes e calsas que dê a aparencia que o bum bum é maior e que as coxas são mais grossas ?
    Aguardando por sua resposta…

    • Tem sim! Primeiro opte por calças com tecido mais encorpado e com padronagem slim (que siga bem o desenho no seu corpo) ela vai realçar suas formas.Outra possibilidade é criar volume onde não tem com calças com bolsos ou detalhes. Mas tenha cuidado. Para short a mesma coisa e sempre use-os nas cores mais claras.

    • Claro que não. Alias vai ficar ótimo, mas nao calça xadrez e camisa xadrez no mesmo look hahahahah Aposte no xadrez com predominacia do branco para as camisas e nas calças um xadrez mais discreto porem com um tecido mais encorpado

  21. Vlw pela ajuda viu, mas tenho outra dúvida, vc escreveu q estão proibido golas altas, mas eu tenho um pescoço grande aew como fika? Parabéns pelo blog cara .

  22. Caro

    Gostaria de trocar meu visual (cabelo) e não tenho a menor idéia como escolher, pois sempre usei o mesmo corte desde pequeno.

    Tenho rosto fino e testa saliente.

    Tens alguma sugestão ou link que possa ajudar?

    Tens

    • Léo, me manda uma foto tua que eu posso te ajudar. Só na descrição fica difícil. Depende de muita coisa, inclusive da cor do cabelo, tipo e fibra.

  23. Isso me ajudou muito pois sou magro e alto esse “conjunto” po assim dizer pode me ajudar a melhorar minha alto estima pois mal saio de casa, ainda não sei por que mais um dia vou ter essa resposta, tem dias que penso ” Nossa tenho que curtir a vida, tenho que viver, ser um adolescente(tenho 15 anos) e isso me faz pensar que tenho que sair com meus amigos , curtir a vida, pegar umas minas kkkk, pois depois a trabalho vem e ai é casa trabalho trabalho casa e quase não sobra tempo pra nada não é?
    Pois lendo o post gostei do site e vou começar a olhar sempre os post sem frencura como diz no começo do site e me cuidar melhor, meu cableo tá grande e vou cortar para melhorar o visual e ai mandar apertar uma calça jeans que tenho que está ABSURDAMENTE grande e pronto, vou ficar mais atrante e apostto que posso melhorar minha auto estima e ai sim ” pegar umas minas” kkkkkkk. Obrigado

    • Julio, primeiro de tudo você tem 15 anos e esse lance de se sentir meio estranho quanto a aparência é normal. Eu na sua idade também tinha minhas inseguranças. Mas enfrente-os, não a motivo para não viver o que a vida oferece e garanto que mesmo você não saindo muito você tem seus amigos e pessoas que gostam de você. As vezes não é bom ficar pensando muito no negativo, simplesmente saia por aó, dê uma volta…não se preocupe o que os outros vão pensar e também procure fazer isso sem compromisso. Tipo: se você sair na expectativa de ficar com uma garota e não rolar, você vai se frustar. Então simplesmente vá pra rua! Se rolar rolou e se não deu, pelo menos você curtiu.
      Quanto ao visual, você tem que se cuidar mesmo e isso é por você. Aparência ajuda na auto estima mesmo, dá um jeito no cabelo, ajusta a calça, compras umas camisetas novas e você vai ver o efeito que isso traz. Energia positiva atraia coisas boas, quem sabe não seja a mina que você quer?

      Grande abraço cara!

  24. SOU ALTO E MAGRO E GOSTO DE VALORIZAR ISSO EM MIM. AMO MUITO MEU CORPO E O JEITO QUE SOU, POR ISSO BUSCO DESTACAR AQUILO QUE GOSTO MAIS EM MIM: MEU CORPO.
    USO E ABUSO DE SKINNYS, T-SHIRTS, CAMISAS LONGAS…SIGO AQUILO QUE ME FAZ SENTIR BEM, É CLARO , SEM PERDER MINHA NOÇÃO E SENSO DE RIDÍCUL…RSRSRS…MAS SUAS DICAS FORAM LEGAIS PARA AQUELE CAMARADA QUE PIRA QUANDO VÊ QUE É MAGRO/ALTO E NÃO SABE O QUE FAZER…

    • Jaisson é muito complicado eu te sugerir um estilo.

      Qual o seu? O que vc gosta de usar??? Dentro disso vc tem que encontrar o que lhe cai bem e o que passa sua personalidade. Não dá pra eu sugerir o que vc vai usar…é teu gosto.
      :)

  25. sou alto e magrão rsrsrs.Tenho uma calça um pouco mais larga e qero aperta-la… qntos dedos devo deixar na coxa e na batata ???me dê algumas dicas de calças !!!! O BLOG É MTO BOOOOOM E NECESSARIO PARA AS PESSOAS MAGRAS TIPO EU ;D.. PARABENNNNNSSS!!!!!!!!!!!!!!

    • O ideal é que vc ajuste de uma forma que fique proximo ao corpo mas nao fique colado. vai depender da roupa e do tecido tb. Bom senso é a melhor coisa, não tem uma “quantidade de dedos” hahaha
      :)

  26. oi roberto, eu queria saber o tamanho ideal de um blazer para mim tenho:1,80 cm/68kg, muito obrigado,gostei muito do blog.

    • Alisson, fica difícil te dar o tamanho exato por aqui. O ideal é que vc vá na loja mesmo e como vcé alto, tem mais chances de encontrar modelos que sirvam bem em vc. Boa sorte!!

  27. kk cara adorei seu blog achei o melhor de todos que ja vi rs mais bem queria saber o seguinte eu tenho 17 anos sou magro 55 kl e 1,72 de altura (sou magro pra porra) rs mais bem queria saber sobre golas v ficaria bem em mim? qual seria melhor as camisas gola v ou as golas redondas normais? e camisa xadrez combinaria comigo ou será que xadrez é mais para fortinhos rs bom queria saber disso e também gostaria de saber sobre coletes encorpam bem uma pessoa magra? e como devemos usalos? agradeço desde ja abraço

    • Que bom que gostou do blog. Vamos por partes nas repostas:

      Gola V: fica bem sim, desde que o V não seja muito profundo pois alonga. Evite camisetas lisas e de tecidos leves. Gola redonda é básica e cai bem sim também.
      Xadrez: vai fundo!! Só evite as estampas pequenas. Quanto mais espaçado o xadrez melhor, use também camisas com bolsos na região do peitoral. Ajuda a dar volume.
      Coletes: Use aberto e sempre prefira o contraste. Tipo camisa branca e colete preto. Nunca de uma cor só ou o coleto ajustado ao corpo. Isso vai te deixar mais magro ainda.Crie volume.

      Ajudou?

      • ajudou bastante mais também queria saber sobre camisa polo num curto muito mais uso algumas fica bem em homens magros e altos? e também um bom corte de cabelo para homens magros e altos de rosto oval um corte que num deixe o cabelo muito alto nem muito grande para que meu cabelo num cresça rapido de mais ;D valeu agradeço desde ja

  28. Nossa, muito obrigado, minha autoestima aumentou e muito lendo o seu texto. Confesso que evito as vezes me olhar no espelho. Grato pelas dicas.

    • Ei Rodrigo, deixa de onda. Não se olhar no espelho não ajuda.Vc tem que olhar mesmo e se criticar no que vc pode melhorar. Tudo é uma questão de informação. Precisando pode entrar em contato!

      Um abraço!

      • Será que é mal dos Rodrigos?! Também me chamo Rodrigo e tenho os mesmos problemas, mas esse blog me ajudou bastante. Adorei o post e vou ler os outros para ficar mais informado. Na verdade eu até tenho vontade de usar umas roupas legais, mas tenho medo, vergonha de usar, ousar de mais e rirem da minha cara. KKK

        Obrigado Roberto, você nos ajuda bastante!

      • Ousar demais pode ser um perigo mesmo Rodrigo. Por isso use o bom senso, mas independente de qualquer coisa não há razão para ter vergonha ou medo. Você primeiro sempre! Lembre-se que você tem que ser o seu principal critico.Experimentou um look,olhou no espelho e não ficou legal ou desconfortável: troque imediatamente.

  29. Esse post era o que estava procurando!
    Muito obrigado por me ajudar.
    Se não for te explorar demais, vc teria alguma dica para quem além de magro, tem pouquíssima bunda? kkkkkk
    Abração

    • hahah estamos aqui para isso. Para disfarçar a falta de retaguarda é usar calças com tecidos mais grossos e com detalhes nos bolsos. Calça estilo cargo também é uma boa. Apostes em tons de jeans mais claros

  30. Gostei do post, é bem para o meu homem: alto e magro. Eu queria dicas de lojas com roupas do tamanho dele, pois as mangas das camisas ficam curtas e as barras das calças, também. Para que não fiquem curtas, temos que comprar tamnhos maiores, aí fica parecendo um balão! :(

    • Isso é um problemão Glauce. Tudo porque as marcas não estão muito preocupadas com isso :(

      Mas eu tenho uma dica legal: quando for comprar prefira números maiores com modelagem fit. Por exemplo: se ele usa calça 44, compre uma 46 na modelagem slim fit. Mas só vai experimentando. Visite lojas de fast fashion como C&A e Renner, por incrível que pareca elas tem tamanho e modelagens bemmmmmmmm variadas.

  31. Eu sou alto magro calco 43 tenho 16 anos e tenho muita dificuldade em escolher roupas pq nao acho nenhuma legal ate este post sobre magros eu sou mais magros que eles por favor me ajude …

  32. tenho 13 anos,sou meio alto 1,79 e peso 62 queria me vestir tipo um jogador de basquete, tem algumas dicas ae ?

    • Pq se vestir como um jogador de basquete???? Não é melhor se vestir com algo que seja mais sua cara? Mas a dica é, pesquise imagem de um jogador que vc gosta e veja como ele se veste, a partir daí inspire-se.

  33. Parabéns pelo post, achei muito interessante, pois também sou alto, magro sim, mais não magrela rs…
    O que gostei mais ainda é o fato que eu estou certo no que me vestir (se é que exista uma forma correta de se vestir) mais em fim sempre tive problemas com as mangas pois encontro um casaco ou blusas que acho bonitas mais quando vou experimentá-las a manga fica curta rs…
    as vezes consigo achar casacos bons, mais depois de muita procura.
    Sou modelo (dei um tempo na carreira, iniciei mais por causa dos estudos parei), e não tenho pernas finas, tenho pernas “encorpadas” sou o que chamam de magro com corpo rs… queria uma dica pra uma roupa para o dia a dia, que seja estilosa mais com o que já tenho no guarda roupa, e também sobre cabelo, pois tenho cabelos lisos e grossos, atualmente meu corte é tipo tradicional para quem tem cabelos lisos, franjinha de lado aquela coisa, mais como ele é mais grosso tenho q corta-lo para não ficar mt grande… quero um corte novo e moderno, mudo sempre o meu corte mais no fim fica igual ao anterior quando cresce kkkk…..
    agradeço flw fica na paz!

  34. Legal, gostei das dicas, vou poder usar porque meu tipo é exatamente assim.
    Mas o que fazer quando se tem pouca bunda? haha
    É que as calças ficam tão feias. =\

    • Você não é o primeiro com duvida sobre a bunda hahahaha

      Use: bolso com detalhes, texturas, bolso tipo cargo e esqueça calças de tecido fininho. Modelagem ajustadas ao corpo também fazem a diferença.
      :)

  35. Gostei das dicas, são muito boas. Sou magro em todas as partes do corpo, peso 63kg, tenho 1,85 de altura, uso 38, só não sou magro no rosto. Gostaria de saber se calças modelo slim caem bem em meu corpo, pois não são tão apertadas e nem tão folgadas.

    • Sim, você pode usar slim fit sim. Mas atenção! Slim fit não é pra ficar grudada ao corpo, na verdade é pra ficar ajustada…acompanhar a sua forma. Prefira os modelos com tecidos mais grossos. Ajudam a dar volume.

  36. Você sabe de alguma web loja que venda essas roupas porque as lojas que eu encontro só tem roupas para homens mais encorpados ou para crianças

    • Que eu sei que tem varios tipos para homens magros é a asos.com, pq é internacional e lá o biotipo magro é bem grande

  37. posso usar uma calça saruel com uma camisa azul gola meio v kk e uma chuteira nike preta com branco cor predominante Preta

    • Nãoooooooooooooooooooooooooooo chuteira é para esporte! Saruel é perigoso viu, eu particulamente não gosto. Mas se quiser prefira as mais discretas e uma tenis tipo all star é bem mais estiloso

    • Primeiro: descubra seus pontos fortes
      Segundo: descubra o que quer disfarçar
      Terceiro: tenha personalidade e escolhas peças que tenham a ver com voc~e e que te deixem confortaveis
      Quarto: vá as compras
      :)

  38. Eu sou um pouco alto e magro, sim sou Negro esses estilos cabem bem na minha cor? usar roupas quadriculadas tb faz diferença? enquanto aos sapatos quais estilos ficam bem no meu estilo?

    • Max, qualquer estilo cae bem na sua cor…principalmente os tons de rosa e beges. Quadriculado ajuda a dar mais corpo, use sem problema. Quanto a sapato…depende. manda uma foto tua pra eu ver como vc sai no dia a dia.

  39. Roberto , tenho 19 anos e aparento ser um magro com corpo atlético e minha altura é de 1,89 e peso 80 kgs , minhas pernas são um POUCO desproporcionais ao tronco , qual modelo de calça usar? uma skinny? ou uma mais larga , no site da hollister tem uma chamada SLIM STRAIGHT aparenta ser um pouco mais larga que a skinny mas nunca ouvi esse modelo aqui no Brasil …

    • Felipe, skinny é complicado pq geralmente são bem justas e isso acentua a magreza. Prefira as slim fit, que são ajustadas ao corpo mas não são coladas. Essas vc encontra em qualquer loja, inclusive de departamentos.

  40. Roberto eu sou bem magrelo mesmo. Tenho 1.66 h e 50 kg…Eu gostaria de saber que tipo de roupa e devo usar pra mim deixar mais gordinho….

  41. Gostei das dicas, mas e os outros tipos? Por exemplo eu, alto mas com pernas grossas. Que tipo de calça e tenis?

  42. opa roberto tranquilo to precisando da sua ajuda, mas talves seja um caso especial pq tenho 16 anos e ja tenho 1,92 de altura mas tenho um peitoral bem legal ja, sempre quando me olho no espelho ñ curto as roupas q estou usando, e o meu cabelo queria deixar uma franja desfiada mas parece q ñ fikar bom pois sou muito alto e agora o que eu faço ?

    • Sobre o seu cabelo a dica é o seguinte: faça o corte com a franja e desfie bem para diminuir o volume.

      Vc pode der o corte que quiser, desde que não tenha volume no alto da cabeça pois isso lhe deixa mais alto ainda. Claro que se isso lhe incomodar, caso não manda ver.

  43. Roberto, me ajuda meu nome e (Maurício) tenho 16 anos, 1,75 de altura e 45 kl sou muito magro. gostaria de saber que tipo de bermuda ou short, seria mas adequada para min, e que tipo de camisa você me aconselharia para usa com a bermuda ou short, e que tipo de sapato você indicaria? obrigado.

  44. nao consigo achar roupas ! tenho 1.95m de altura, magro ,onde consigo achar roupas , sera que vc pode me ajudar?

  45. sou magro tenho 15 anos e 1,73.
    vou a piscina daqui a uns dias .
    posso usar regata com sunga ,e por que nao quero mostra meu peitoral.
    e se pode me passa dicas ?

    • Vamo lá! poder pode tudo, mas assim vc entra na piscina de regata??? Me manda uam foto tua que eu posso te dar mais dicas. Mas a primeira é: tenha cuidado com a combinação sunga e regata, o sunga pode ter estampas que te ajudam a encorpar e a regata precisa ser mais neutra…escolha pra onde vc quer chamar atenção.

  46. uuuurrruu to me sentindo jereme gilbert muito bom suas dicas….agora sim sei o q usar quando for sair valew mesmos mano… vai na fé vc é o cara.

  47. Olá Roberto, Legal, adorei a postagem. Sou um cara do tipo fisico, Vara Pau…rssss 1,90m, só de perna 1,10, gostaria de saber, se você sabe onde encontrar calças para o meu cumprimento…rssss Pois estou de Saco cheio de chegar nas lojas e as vendedoras me olharem da cabeça aos pés e ser um caroço na loja, experimentar 20 calças e nenhum ter o cumprimento ideal, parti para as lojas tipo Renner, C&A, etc que eu posso escolher sozinho, mais acabo caindo na mesma coisa experimento 20 calças e nenhuma serve, as vezes/sempre acabo levando uma que acho que vai ficar legal e depois me arrependo. Qual a sua dica sobre isso, ficarei feliz se você puder responder… abração e Parabéns pelo Blog.

    • Paulo, desculpa a demora em lhe responder. Você tem duas opções: continuar procurando (que eu não vejo problema nenhum em experimentar varias calças) ou fazer sob medida (que não é fácil achar e ainda é caro). Agora uma dica: descubra uma loja que tenha uma modelagem que lhe atende e sempre acompanhe as coleções daquela loja.Naturalmente vc vai ter que acabar sempre fazendo um ajuste ali e outro aqui. Eu meio que passo pro esse problema tb, pq tenho as pernas grossas…sempre compro numero maior e mando ajustar a barra.

      Um abraço

      • Valeu pela resposta! Estou comprando calças com numero maior, que acaba sendo no comprimento que preciso e mando reformar, gasto duas vezes, mais consigo ter um visual melhor… valeu….

  48. Tem uma duvida!

    Posso usar camisa de manga comprida (dobrada até a altura do cotovelo), com gravata slim, calça jeans com sinto esportivo e sapato social? ou com tênis seria melhor?

    • Ummmmmm meio confuso isso. Camisa mais gravata depende da combinação. Sinto esportivo é para looks esportivos. Faz assim, manda uma foto do look pra mim ok?

  49. olha roberto gostei mt do post ….mas eu queria te perguntar , eu tenho pernas tipo “alicate” e td vez que coloco uma calça jeans fica um balão nas minhas canelas o q eu faço ????????

    • Felipe, primeira coisa: independente do formato da suas pernas, você deve estar usando calças mais folgadas para disfarçar certo?Se for isso tenha cuidado, opte por calças não tão largas e com tecidos mais encorpados. Fuja dos tecidos finos, cores claras e etc.

    • Cara, calça e camisa você acha em qualquer luar…só procurar. Tênis você encontra uns legais(naquele estilo) na Centauro e Converse.

  50. Agradeço muito pelo post, pois sou muito magro e muito alto, pareço uma vara rsrs.
    Essas dicas vão me ajudar muito, pois logo logo tenho uma entrevista de emprego, e tinha dúvidas sobre o que vestir. Muito obrigado, esclareceu minhas dúvidas.

  51. Bommm, “eu já sabia” de algumas coisas assim de estilo né, moda e tudo mais! Não sei muitoooo… Mais é sempre bom dar uma olhada e ver coisas novas, aliás o ano passa muito rápido e cada dia tem coisa nova! E vendo umas dicas… Curti bastante! Curto uns estilos muito interessante, mais não sei se fica bom no meu corpo… E se devo continuar com isso. Um exemplo é: uma bermuda, com cinto, camisa leve apertada… óculos entre outros… Mais curti demais seu blog, muito interessante e bem criativo mesmo. Valeu ai pelas dicas, e sucesso!!

  52. Gostaria de saber, minha altura é 1,79, bermudas devem ser acima do joelho,as calças devem ter cores claras e qual o modelo para mim de calças, cabelo undercut pode ser usado? Pois o post diz para que se evite excesso de cabelo no topo, camisetas sem estapas mas que sejam slim como as da abercrombie e holister podem ser usadas? E quero que de uma olhada nas camisetas basicas da hering e quero saber se elas podem ser usadas? Obs ( essas da hering seriam sem estampa, lisas) e eu devo evitar cores escuras msm? Ate a para lugares que sejam no periodo norturno? Agradeço pela atenção, me responde por favor.

    • Bermudas: na altura do joelhho ou bem rente ao joelho.
      Cabelo: o corte pode. Mas evite o volume fazendo uma versão mais desfiada.
      Camisetas ajustadas: Pode, cuidado para não ser “colada” ao corpo.
      Camisteas hering: a regra é: cor clara dá volume, escuras “emagrecem”. Independe da marca.

      Espero ter ajudado!!!

      • Minha altura é 1,70 e tenho bunda grande, porém sou magro. Queria que me ajudasse a combinar as roupas.

  53. gostei de todas as dicas,com certeza vão servir para mim.
    sou magro,alto e gosto muito de usar bermudas e camisas.
    só bastou essas dicas para poder ficar legal
    vlw gente

  54. Bem eu tenho 1,65 de alt e não sei muita coisa sobre moda mas estou querendo um visual novo e sou bem magro
    1,65=altura
    47,700=peso
    moreno
    olhos castanho escuro
    e cabelo crespo enrolado
    oq vc poderia me sugerir

  55. olha estou ajudando o meu namorado a se vestir
    bem ele e magro ,alto, e moreno
    acho que um blusa chadex e uma camiseta preta com uma cauça branca e um tenis preto ficaria bem???
    gostaria da minha resposta rapida porfavor tenho presa em saber
    obrigada

    • Desculpe a demora em responder. Sua idea pra ele vai ficar bem, mas como ele é magro fica melhor uma cor mais clara para dar mais volume.

  56. Adoorei as dicas….
    maais vai a miinha duviida:
    Renho cintura e pernas finas e ombro um pouco largoo, que tipo de roupas (camisa, bermuda, calça e sapato) cairiia melhor em mim???

  57. Ola adorei esse post meu namorado é muito magro e muito alto(até não reclamo da altura), mas para roupa é uma desgraça as calças ficam geralmente justas na coxa e enorme nas pernas, mas o problema é bermuda ele gosta muito mas não consigo achar uma que não deixe as pernas mais finas e ele ainda teima em usar com tênis o que deixa parecendo o bozo de bermuda é complicado. Pode me dar uma dica de como melhorar isso?
    Se devo trocar o modelo de tênis ou sei lá.

    Obrigada.

    • O lance do tênis é bem real. Procura modelos mais discretos ou tipo converse. Tem mil possibilidade, Quanto a bermuda a dica é o tecido, prefira o brim que é mais encorpado.

  58. Caracas, que terrível comprar calças jeans pra mim, sou magrelo e nem 36 fica bem, compro tamanho “14 anos” e fica legal, porém a maioria dos tamanhos “14″ são muito infantis. Lá vai eu correr pra achar alguma calça bacana! :P

  59. Olá Roberto.
    Adorei os Looks Parabéns pelo SITE.
    gostaria de saber em qual loja encontrar o look com a camisa listrata preta e banca e a malha marrom. procurei em diversas lojas e imumeros sites mas não encontrei.
    Abraços.

    • Talvez você não encontre o look completo em uma loja só. Tem que sair por aí procurando por aí. Mas geralmente em lojas de departamentos você consegue achar diversas peças nesse estilo.

  60. gostei muito do seu site parabens!!!
    mais tenho algumas duvidas sobre meu corpo,bom tenho 1,95 de altura e sou magro, mais nunca sei o que usar pois tenho o pescoço grande e algumas roupas n ficam legal quando eu as uso e queria algumas dicas de vcs se puderem me ajudar agradeço desde já!!
    obrigado pela atençao.

    • Isso é normal. Acontece comigo que tenho estatura médias, talvez o seu problema seja a modelagem das roupas. Procure mudar de marca por exemplo, experimente outras.

  61. cara, to entrando num emprego novo e preciso usar calça social, sou muito alto (1.97) e bastante magro, acho que vai ficar meio estranho não? tem alguma dica pra ficar menos estranho?

    • Claaaaaaaaaaaaaaro que não!!! Use calças modernas, com tecidos encorpados!!! Não tenha medo, mas antes faça testes.

  62. Ola, gostei muito das dicas. Mas esses magros usados na postagem são “fortes” em relação ao meu físico. Tenho 19 anos, 1,87 de altura e apenas 63 Kg… pernas longes e braços finos. Devo seguir essas mesmas dicas ou já muda mais coisas? porque existe não só o magro, mas o “magricelo” também.

    • Funciona para todos Muller, aos poucos você vai ver o que fica melhor em você e ai sabendo como mesclar as dicas.

  63. amigos boa tarde, gostaria de saber quais roubas e cores cairiam bem em mim? sou moreno claro, cabelos crespos, alto: 189, 65 kl, eu vi essas foto acima e gostei da 2 e 3 mais meu corpo não e assim. :( me ajuda ae amigo. desde já obrigadoo

  64. Olá Roberto, gostei muito do seu site, parabéns!
    Te mandei um email hoje com algumas fotos minhas e lhe pedindo algumas dicas.

    Parabéns novamente!

  65. Achei bacana, a forma que vc responde a galera…parabéns!
    tenho 1,90 e 80 kilos moreno, não tenho problemas e assumir minha magreza, gosto dela… mas é bom que ela trabalhe a meu favor… Em relação a ternos qual seria a sugestão de cor e estilo de corte preciso ficar charmoso. não esquecendo da gravata e camisa tambem… abraços e obrigado! depois mando uma foto pra ver o resultado rrsrsrsrs,

    • Cor vai depender da ocasião e horário. Escuro a noite e ternos claros até as 18hs. Camisa lisas em cores claras ou com estampas discretas, dão mais volume. Gravatas use as classicas ou slim. O mais importante para o terno é o caimento, nao pode ficar grande demais e nem justo.

  66. Adorei as dicas amigo!
    Sou desse biotipo e amo ser alto e magro =D
    Preciso de ajuda para montar uns looks que sejam confortáveis e styles, principalmente na hora de vestir as pernas, minhas dúvidas são as seguintes:
    Minhas pernas não são volumosas, mas também não são cambitos, são normais da cintura até o calcanhar.
    Gostaria de saber se é legal mesmo com as pernas não sendo volumosas usar calças que justas, como a slim fit, acho bem confortável! =D
    Também gostaria de saber se é legal usar calça saruel, pois também acho confortável aqui na parte da frente.
    Também adoro usar camisa gola V básica e moderada, calço 43 e amo usar sandália estilo percata, gostaria de saber se essas cominações são legais pro meu biotipo.

    VALEU AMIGO, ABRAÇO!

    • Cara saruel na minha opinião não fica bem em ninguém, deforma a silhueta. Não gosto. Mas se vc curte ok! Se vc não tem as pernas tão finas assim, pode investir em calças mais justas. Mas tenha bom senso, nada justo demais fica interessante. Pelo visto vc não tem problemas com seu biotipo…só seguir as dicas do post e vai dar tudo certo. :)

  67. Cara adorei seu blog. gostei principalmente dessa dica para magros como eu , mas tenho algumas duvidas, posso usar tênis com short ? e em questão de camisas sociais elas arruínam a aparência do magro ? o tamanho de short tem que ser do joelho pra cima ? Desde já agradeço.

    • Deve, mas lembre-se que a altura da bermuda é importante. Não pode passar muito do joelho. Prefira as tipo cargo que dão mais volume a sua imagem. Camisa social não arruína a aparência de ninguém, pelo contrario. O que vc precisa saber é escolher a adequada. Use as com bolsos (um ou dois) e de tecidos de algodão, evite tecidos moles ou finos.

  68. oi,procuro nome de marca que já vi em vários famosos geralmente em polo shirt o logotipo é muito parecido a um trevo? obrigado

  69. - Muito bom esse site cara :D , olha só o meu jeito, eu tenho 16 anos, sou magro, mas aquele magro com um corpo de 18 magro, pois sou alto, 1,86, calço 45, e tipo não sou chegado em bermuda
    Tem como dizer o que usar, nessas medidas ?
    #Agradeço

    • Ericles, é bem o que eu digo no post. O negocio é experimentar e encontrar o que lhe cai melhor.

  70. Roberto, amei as dicas ! E concordo super! Preciso de uma ajuda ! Meu namorado se enquandra no perfil, porém ele não se veste assim, e gostaria muito ver ele estiloso dessa forma… começamos a namorar a pouco tempo, não sei como opinar nessa quastão. Você tem alguma dica? Beijos

    • Helena, espera um tikinho antes de opninar, namoro está comecando e vai ver ele nem se toca que precisa de um UP. Mas graças a Deus apareceu vc para dar um jeito nisso, isso prova que vc gosta dele e quer ver ele bem. Minhas dicas:
      1 – Deixe ele mais bonito. Compre um presente que você acha que vai ficar bonito e que ele possa gostar. Que tal comecar por uma camiseta?
      2 – Dê um passei com ele no shopping e ao ver algo que vc acha que ficaria bem nele diga: Vc ficaria lindo vestido assim. Na primeira oportunidade peça pra ele experimentar.
      3 – Passa o link do Homem Ponto Com p ele ver kkkkkkkkk Tipo: Olha amor que dicas legais!
      4 – Quando ele se vestir de uma forma legal elogie de forma sincera e incentive a continuar.
      5 – Respeite o tempo dele. Uma hora vai dar certo.

      Acho que é isso! Espero que ajude.

      Bjs

  71. voltando aqui para agradecer as dicas…há mais de um ano atras descobri esse site, foi onde aprendi mta coisa, e hj recebo elogios sem parar, pra quem nunk recebia um sequer relacionado a estilo e beleza, hj até de gatão é chamado kkkkkk bom obrigado pela disposição de ajudar, hj ate minha auto estima melhorou e posso dizer vc é um canal de bênçãos, rsrs sucesso pra vc, vlw mesmo.

  72. Queria umas dicas dr roupas pra magros em academias,o q devo usar pra não parecer tão magrelo? Obrigado

    • Na academia não tem muita saída, não tenha vergonha não. Já já vc muda o corpo, até lá opte por tecidos mais claros e use calças se as pernas incomodam. Mas o mais importante é estar com a roupa adequada para a pratica do exercício.

  73. sou complexado, tenho 1,85 de altura, peso 70kg faço academia, defino mais não engordo, muitas pessoas dizem que meu corpo é lindo, mas sabe quando você não esta satisfeito, principalemnte quando vai escolher roupas, comecei a usar bermudas e shorts a pouco tempo, posi acho minahs pernas finas demais (elas são sim) impossivel não chamar a atenção, preciso de uma dica pra calças jeans

    • Relaxa primeiramente! Se a galera acha bonito já é uma bom caminho, mas se vc está insatisfeito, procure um nutricionista. Ele é o mais indicado.

  74. Ola meu nome é bruno. meu estilo é esse pra escola cauça colada, tenis adidas de preferencia branco, blusa escolar ai os objetos só msm pusseira e cordão prata.
    Oque voçês acham sobre isso ?
    Me ajudem para ver oque posso melhorar.

  75. oi , gostei bastante dos seus posts , eu precisava de algumas dicas de look pra balada principalmente sobre cores , tenho 1,85 de altura sem bunda NENHUMA kkkk tb sem batata da perna e ombros largos ,

    • Rs Ismael você pode usar calças mais claras, tecidos mais grossos, bolsos traseiros com detalhes bacanas, tudo isso vai melhorar teu visual.Quanto as cores, como você é magro e alto, deve e pode abusar. O segredo é contraste, mas com harmonia. Foge e looks todo numa cor ou em tons próximos demais.Você precisa quebrar a silhueta!

    • Claro que sim! Vai depender mais do seu estilo e atitude, do que propriamente da roupa que você está usando. Por exemplo, se você vai usar um terno em um casamento, nada impede que você use uma camisa rosa, com terno preto e gravata preta. Fica bem legal! Mas sempre opte pelo bom senso, se você ver que não tá legal é melhor apostar no básico!

  76. Olá! ;) Sou magro e alto, qual tipo de gravatas ficam melhores, lisas ou com detalhes geométricos?

    • Olá Fred! Como vai? Olha só, as duas são boas opções pra você. Quem é magro pode abusar um pouco mais das cores e texturas! Lisa é mais classico, mas depende da cor. Você pode ser tradicional usando estampas também. Tudo depende da ocasião. Faz assim: começa com a lisa, depois pra uma lisa com uam cor que voc~e goste (rosa claro é legal) e aos poucos vai inserindo as estampas. Começa com as menores. Desenhos animados e coisas do tipo Didi estão proibidas viu? Grande abraço! Depois me manda uma foto com a gravata que você escolher!

Gostou do post? Deixe um comentário!

