Tipos de cueca: encontre o modelo ideal para você

A cueca faz parte da história do mundo. Os homens das cavernas já usavam um pedaço de linho em formato de um triangulo com tiras nas pontas. Hoje o homem moderno tem milhares de estilos e cores a sua escolha, mas sem perder a sua principal função: proteger os órgãos sexuais masculinos. Não importa o nome que você tenha dado ao seu “amigão”! A escolha da cueca certa vai garantir o bem estar dele. Por isso é bom ter informação na hora de comprar a cueca nossa de cada dia.

Você sabe diferenciar os estilos de cueca? Não? Pois esse é o primeiro passo pra comprar uma que realmente sirva em você.

01: a tradicional cueca slip. Esse estilo tem muitas variações, vai de sunguinha até as mais larguinhas na lateral. // 02: a cueca boxer a muito tempo já conquistou os homens pelo conforto. // 03: uma releitura moderna da tradicional samba-canção.

Escolha o tecido certo da sua cueca. Geralmente a cueca é feita de algodão. Mas abra o olho para as novidades tecnológicas em tecidos, dependendo da situação vai fazer muita diferença.

  • Algodão orgânico: feito de algodão cultivado sem processos químicos.Diminui o risco de possíveis alergias.
  • Fibra de Bambu: esta fibra é mais absorvente que a de algodão e tem a vantagem de não formar bolinhas no tecido.
  • Pima Cotton: é feito de um algodão peruano que promete ter melhor qualidade, ser mais macia e confortável.
  • Microfibra: é um tecido que seca com facilidade, evitando que a pele fique úmida, diminuindo o risco de proliferação de fungos e ou alergias.
*Com informações do Coisas de Homem
Não sabe como identificar o tecido? Que tal ler a embalagem da cueca antes de levar ao caixa? Lá tem todas as informações que você precisa!
Abaixo uma vitrine com modelos para quem tem estilo ou coragem!

Escolha a cueca de acordo com sua personalidade! Básico, sério, moderno, divertido ou chamativo, não importa desde que você não use cuecas furadas, velhas e encardidas. Se uma dia você tiver uma emergência e tiver que pular uma janela correndo só de cueca…é melhor que você pague esse o mico com uma cueca decente. Certo?

Até o próximo post!

36 respostas em “Tipos de cueca: encontre o modelo ideal para você

  1. Vou dar uma opinião aqui. Ainda que atualmente as boxer tenham caido no gosto popular ,acho as slip mais confortáveis, a não ser no caso que vc mencionou dos gordinhos que atritam as pernas e pode gerar irritações.As slip dão mais liberdade de movimento e num pais quente como o nosso por mais fresco que seja o tecido, as boxer esquentam mais e provocam mais sudorese.O que deixa de fato a cueca mais desconfortável é quando ela “amassa” o nosso amigo. Por isso que a grande maioria das cuecas que se compra fora do Brasil tem uma modelagem que deixa um “reservatório” na parte frontal que acomoda anatomicamente o dito cujo.Isso sim é que a torna confortável e não o fato de ser slip ou boxer.Observe isso(que tem um termo em ingles que não me recordo o nome) nas modelagens de boas marcas de underwear.Isso não tem nada a ver com a questão de dar volume frontal nem nehuma besteira dessas, e sim pra conforto mesmo.

    • Tem os prós e os contras de cada modelo. Mas como eu disse no post, a slip é muito mais confortável. Porém a boxer fica melhor visualmente em algumas pessoas. Eu uso as duas! Depende da ocasião.
      Já as cuecas com o “reservatório” podem ser uma opção, são realmente mais anatômicas e sustentam nosso amigão numa boa, porém não é comum encontra-las nas lojas. Alguns sites especializados possuem em diferentes estilos e modelos, mas todos internacionais. Mas hj temos muitos tecidos que cumprem a função de dar uma boa sustentação. Eu mesmo tenho algumas cuecas da Mormai que são bem tecnológicas, tanto no tecido quando no formato. Vou pesquisar se temos essa oferta aqui no Brasil e em um segundo post vou explorar melhor outras possibilidades.

    • Não sei porque tratam o “pênis” com eufemismos. “Amigão”, “dito cujo”. Lembrou-me o Waldemor do Harry Potter: aquele cujo nome não se diz…

      • Adalmir, é só pra não ficar muito cientifico, médico, etc…um toque de humor apenas. Nada demais. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Já vou te dar uma dica de modelagem mais confort como te falei. As da Emporio Armani já são assim(aliás vc postou uma foto ai), as 2xist (americanas),e tem uma marca americana muito boa e bem mais barata que a 2xist que se chama papi e é encontrada em grandes magazines como Macys.

  3. Pingback: TNG - Saia do comum!

  4. Cara esse blog aborda todos os assuntos que um homem precisa para se manter antenado no quesito moda e estilo,curo muito cueca e particularmente me preocupo muito com as que uso pois sempre procuro usar cuecas com estampas não muito convencionais para os rolés do fim de semana,acredito eu que a cueca que o cara veste fala um pouco sobre ele,mas uma dúvida cueca tipo Slip eu não uso porque sou magro e acho que fica estranho visulamente no meu corpo, este tipo de cueca e recomendada para homens magros?

    • A slip mais fininha pode até te causar desconforto, mas tem modelos intermediários que ficam bem sim em você. O negocio é procurar.Slip esteticamente fica até melhor em quem é mais magro.

      Muito obrigado pelos elogios \o/

  5. Blz de post. Eu uso os dois tipos. Geralmente no dia a dia prefiro a slip, por ser mais confortável. Deixo a boxer para finais de semana ou viagens de lazer por ser visualmente mais elegante.

    • Eu também adoro a slip, principalmente porque na minha cidade é quente. Temos a mesma opnião sobre a boxer, mas eu acrescento que uma boxer e algodão mais folgadinha é perfeita pra dormir

  6. Adorei esse post! Mas, vou esperar o 2º, porque quero saber mais sobre esse formato anatômico, rsrsrs, cuecas são sempre um problema pra mim, por não me sentir confortável por muitas, se ela for folgada me dá um desespero, rsrsrs se for bem ajustada, as vezes aperta na cintura e cria aquelas marcar horríveis de elástico, o que além da aparência é incômodo!

    • Amigo, pra mim tb é um sofrimento. Mas acaba dando tudo certo no final hahaha E se a cueca apertar eu saio sem uahuah

  7. Fiz uma transição de slips para boxers e tenho gostado muito. Por ser gordinho, sempre fica assado e machucado na virilha, hoje com as boxers nao tenho mais esse problema,rsrsr

  8. vc tem msn? gostaria de saber mais sobre isso, tenho muita dificuldade em conseguir encontrar a o modelo certo.

    abraço

    • Não uso mais msn, mas você pode me achar no FB só provcurar Roberto Julião

      Um abraço, manda msg quandoa dd pra eu saber que vc é vc

  9. poxa cara que blog bacana, olha eu curto muito as slips mas na boa, as boxes dão um charme a parte e conforto também, já que fiquei com uma ciatriz depois de dupla cirurgia, fiquei com uma enorme cicetrriz na lateral da coxa, mas jamas perder a molejo porisso, rs.., pra mim foi ucomo uma mão na luva e agora as boxes curto mais, mas enfim, curto estar bem e bemm vestido também mais sem abrir mão do comforto claro, e buscando na rede encontrei num site da marca “LE CABARE” amigão ver no Dr. google e me diz algo sobre esta marca se tem um público específico pra marca, (NÃO ESTOU COM PRECONCEITOS),mas têm um modelo de slip que achei um pouco baixa demais na cintura, confesso que fiquei com receio, quase comprei alguns moeldos, também, tem um determinado modelo. LONG JOHN, por favor ele séria pra se usar em dias frios, e outra que parecemais uma bermuda em que ocasião se usa uma cueca deste tipo afinal, pra dormir?, sei lá, mas chaei banaca, afinal curto muito cuecas elas dizem quemvoce é na verdade penso assim, modelos diferentes, clássicos, claro afinal o que vale é o conforto,mas me amarrei nas cores e no visual delas, dá esse dica aew amigão blz!!, e parabéns pelo blog bacana pra nós homens, agaurdo suas repostas vlw!!!.

  10. primeira vez que acesso seu post,bacana pois adoro comprar underwear e sungas,e sempre bom estar por dentro das novidades,gosto mto dos modelos internacionais alguns nacionais sim sao poucos,adoro uma loja virtual de underwear,gosto mto da ausseibum,mas sao mto caras aqui no brasil,vc tem alguma dica de compra visto que o site deles acho um tanto confuso.grato pela atençao.

    • Olha, perto da Ausseibum não consigo te indicar lojas parecidas pq não tem. Mas algumas lojas multi marcas tem cuecas interessantes. No Brasil as lojas da CK tem vários modelos com preços super bons. Até mesmo nos magazines vc pode dar a sorte de achar algo legal…mas tem que garimpar. Cueca pra pra mim é preto e branco, sou bem básico nesse assunto.

  11. Gostei muito do post. Eu particularmente prefiro as cuecas tipo sungão sem costura e em tecido modal ou microfibra. São muito confortáveis e sensuais.

    • Eu concordo com você. Tecido modal é mais fresquinho, muito bom. mas quanto ao cumprimento eu fujo das boxers…tenho perna grossa e me incomoda um pouco.

  12. Gostei do post mas continua com uma duvida! eu tenho a perna grossa e quando eu uso a slip acaba assando a perna e as boxers devido ao atrito incomeda bastante chegando a enrolar e subir na perna ficando a situação chata de eu ter que ir ao banheiro desenrolar a cueca! tem algum modelo q possa melhorar essa situação?

    • Eu vivo o mesmo problema. A dica é: cuidado com os tecidos. Hoje eu compro cuecas que aderem bemmm ao meu corpo. Nunca mais tive problema. As cuecas feiras com fibra de bambu tb sao uma otima.

  13. gostei muito do post e do site. sou a favor da boxer pois a mesma tem seu charme. sempre gostei de comprar cuecas… mesmo sabendo que ninguém vai Ver sou muito exigente nos modelos, gosto Das modernas. a slip me incomoda mesmo assim tenho algumas.

    • Eu tenho de todos os tipos (menos tanga haha). Mas eu gosto das intermediarias. A boxer me atrapalha um pouco pq tenho pernas grossas…mas depende do tecido tb. Agora vou dizer eu coisa: cueca é um coisa que eu compro pensando que alguém vai querer ver hahahah

  14. olá!!!
    eu tenho 15 anos e gostaria de saber quais cuecas seria boa para mim, eu uso boxer, mas, elas me incomodam, mas, tem um porém sou magro e mais ou menos baixo!!!

Gostou do post? Deixe um comentário!

