Bermuda, sunga ou short? Saiba o que você pode e deve usar na praia.

Se existe um lugar onde a gente deve ter cuidado com o que estiver vestindo, esse lugar é a praia. Não que no ambiente vá ter críticos de moda e sim porque é um lugar aonde estamos mais expostos. Usamos menos roupa. Por isso é bom ter um pouco de bom senso na hora de exibir aquele físico de filet de borboleta ou de barril de chop.

Separei três exemplos de peças clássicas que costumamos usar e ver por ai. Vambora?

Bermuda Estilo Surfista: Esse é o estilo que todo homem pode usar independente do tipo físico ou idade. Confortável, prática e quase todas essas bermudas são produzidas com tecidos que secam rápido, mesmo no próprio corpo. Se você está um pouco acima do peso e não está seguro de sair exibindo o shape por ai, prefira essa peça. Respeite sua personalidade, não use nada muito chamativo. Você acha esse tipo de bermuda em lojas de departamento (C&A, Renner, etc) e até mesmo nas mais famosas marcas de sport wear e beach wear. Mas se liga porque essa maravilha aí tem uma desvantagem: se você estiver disposto a se bronzear pode ter certeza que você vai ganhar um par de coxas branquelas. Mas se o objetivo não for esse, vá a praia tranquilo!

Short: é meio termo entre o bermudão e a sunga, o short é bastante indicado para quem está feliz com sua aparência (leia: foda-se o que vão pensar de mim. Eu tô aqui pra curtir) e gosta de padrões mais largos de roupa. É confortável e garante liberdade de movimentos, uma boa pedida pra você que curte um futebol ou uma corrida a beira mar. Tem o mesmo problema do exemplo anterior: as benditas coxas brancas. Mas vale a pena! Eu só lhe peço uma coisa meu chapa: não suspenda as bocas do short até a virilha pra pegar sol. Isso é visão do inferno! Se você for a praia com intuito de paquerar e fizer isso, você tá lascado!

Sunga: Está com o físico em dia? Tá doido pra exibir o resultado da dieta ou da malhação? Pois vá de sunga pra praia! Mas não vou ser tão radical. Mesmo que você não esteja lá sarado (como eu que estou alguns quilos acima do peso ideal) você pode usar sunga sim. Quem disse que não? Então, só tenha cuidado com as cores. Prefira cores e tecidos lisos. Invista nos tons mais escuros e nos modelos mais largos nas laterais. Agora se está tudo ok com o shape, você pode usar estampas, listras, variações de tecido etc. Vai do seu gosto, estilo e coragem pra usar.Ah! Listras estão na moda. // Sunga tem haver com confiança! Se você gosta e se sente confortável, apenas use amigão! O importante é ser feliz. Falo isso com propriedade, pois não pertenço ao padrão de beleza da tv e ainda estou com uns quilinhos a mais. Mas bicho, eu não tô nem aí. Uso sunga sim! Com cuidado e bom senso. Claro que eu gostaria de estar com o shape do modelo desse post…mas enquanto isso não acontece eu vou a praia como eu me sinto bem.

Proteja-se do sol com acessórios que além de uteis são bacanas. Óculos, chapéus, bonés, etc. Tudo é válido.

Proteja sua pele: 1-Protetor Solar Sundown FPS 30 200 ml // 2-Protetor Solar – NEUTROGENA® Ultra Sheer FPS 30 // 3- Protetor Solar Para o Rosto – EUCERIN FPS 50

Aproveitem as dicas.Ficamos por aqui amigos. Até mais!

3 comentários sobre “Bermuda, sunga ou short? Saiba o que você pode e deve usar na praia.

  1. ola gostaria de saber de onde e a bermuda preta a com floral branco desde ja agradeço sua atençao

    • Fala Alessandro! Cara, o short tem nesse site aqui http://www.hm.com é internacional, mas você encontra esse estilo com facilidade aqui pelo Brasil. Eu mesmo tenho um muito parecido.

      Qual tua cidade?

Gostou do post? Deixe um comentário!

